Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

30: SÃO JERÔNIMO, DOUTOR MÁXIMO DAS ESCRITURAS

September 30, 2018

          Setembro é o mês da Bíblia e foi escolhido pela Igreja porque dia 30 de setembro é dia de São Jerônimo. São Jerônimo foi um grande biblista, apaixonado pela Palavra de Deus e foi ele quem traduziu a Bíblia dos originais (hebraico e grego), para o latim, que naquela época era a língua falada no mundo e usada na liturgia da Igreja.

         A Igreja declarou-o padroeiro de todos os que se dedicam ao estudo da Bíblia e fixou o “Dia da Bíblia” no mês do seu aniversário de morte. Ele nasceu na Dalmácia em 340 e ficou conhecido como escritor, filósofo, teólogo, retórico, gramático, dialético, historiador, exegeta e doutor da Igreja.

        

 

 

Ordenado sacerdote em 379, retirou-se para estudar, a fim de responder com a ajuda da literatura, às necessidades da época. A fama da cultura e sabedoria de São Jerônimo se espalhou e chegou até Roma. Por isso, o Papa Damaso o chamou e lhe deu a grandiosa missão de traduzir a Bíblia para o latim, a língua do povo. Por isso, sua tradução foi chamada de Vulgata, ou seja, popular.

         O Papa queria uma tradução mais fiel possível do hebraico e do grego para o latim e que, ao mesmo tempo, o povo pudesse compreender. Este trabalho de São Jerônimo, durou muitos anos, pois ele procurava, em cada versículo, a tradução mais fiel possível, para que o povo conhecesse, profundamente, as riquezas da Palavra de Deus. Por causa disso, é que temos hoje, a Bíblia traduzida para o português e para vários outros idiomas. Essas traduções vieram da tradução popular de São Jerônimo.

          Ele escreveu: “Cristo é o poder de Deus e a sabedoria de Deus, e quem ignora as Escrituras, ignora o poder e a sabedoria de Deus; portanto, ignorar as Sagradas Escrituras é ignorar a Cristo”. São Jerônimo morreu com quase 80 anos, no dia 30 de setembro de 420.

Jornal do Evangelizador

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags