Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle

January 22, 2020

Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

A MELHOR MANEIRA DE VALORIZAR O PASSADO É DAR RESPOSTAS AO FUTURO: DIA INTER. DA PESSOA IDOSA

          Primeiro de outubro é o Dia Internacional da Pessoa Idosa. É importante ressaltar sempre que as pessoas idosas têm um papel importante em todas as sociedades. Eles são líderes, trabalhadores, aposentados, detentores de sabedoria, avós, cuidadores e também voluntários.

        A proporção e o número de pessoas idosas crescem rapidamente em todo o mundo. Só nas últimas três décadas, dobrou. As projeções indicam que 2050, a população mundial de pessoas com mais de 60 anos chegará a um total de dois bilhões, o que significa uma importante mudança no perfil demográfico do mundo.

        Com o aumento da população idosa, multiplicam-se os desafios como o acesso à educação, desfrutar de uma boa longevidade e saúde física e mental, participação ativa das pessoas idosas na sociedade, além do combate ao abuso, à negligência, à violência e maus tratos, à falta de respeito e discriminação.

         Em algumas paróquias há a Pastoral da Pessoa Idosa – na paróquia de São Sebastião de Cachoeira Alegre, ainda não tem – que vem lutando pelos direitos e bem-estar das pessoas idosas. Dom José Antônio Peruzzo, presidente da PPI, sempre nos lembra que “somos uma pastoral cuja história tem pouco mais de dez anos, e quão preciosos foram nossos aprendizados neste pouco tempo! Entre as nossas lideranças e voluntários já se percebeu que a melhor maneira de valorizar o passado é dar respostas ao futuro”.

       

 

Em seu exemplo diário, os líderes da PPI querem se aproximar da pessoa idosa, daqueles idosos mais necessitados, daqueles menos lembrados e assistidos, movidos por aquelas inspirações que nos aproximam do Bom Pastor.

Fonte: www.pastoraldapessoaidosa.org.br

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags