Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

FESTA DE NOSSA SENHORA APARECIDA, EM CACHOEIRA ALEGRE

October 13, 2018

VIVA NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL!

 Cachoeira Alegre despertou, na manhã de ontem, com uma queima de fogos e canções de louvores.

Às 06:00 Horas, um carro de som percorreu as principais ruas executando canções em honra a Nossa Senhora Aparecida, a Padroeira do Brasil.

 

ÀS 07:30 Horas, a Carreata do Município surgiu na Rua Padre Raimundo Nonato, com dezenas de motos e seus motoqueiros, também outros veículos como ônibus, caminhões, tratores e carros de passeio conduzindo centena de fiéis, que ora cantando, ora rezando, passaram pela Rua Mario Ribeiro com destino à Silveira Carvalho.

 

Às 08:00 Horas – Na quadra Poliesportiva, uma manhã festiva, para homenagear as crianças, com muita recreação, músicas, pula-pula, algodão doce e brincadeiras. (Cortesia do vereador Leozinho)

 

Às 12:00 Horas, a tradicional queima de fogos. A queima dos fogos acontece simultaneamente, em quase todas as casas dos lares cachoeirenses. Alguns antecipam, outros prolongam, mas ao meio dia, é o ápice. De forma espetacular, os fogos sobem aos céus e promovem um momento muito bonito e intenso, que nesse ano teve duração de sete minutos, ao passo que alguns carros de som executavam músicas em homenagem a Maria, como por exemplo: “Romaria”; “Nossa Senhora”; “Aparecida do Norte” e outras.

 

Às 16:00 Horas, a carreata com a Imagem de Nossa Senhora Aparecida saiu do Parque de Exposição, com bandeiras nas cores azul e branco, verde e amarela; Bandeiras do Brasil, da Congregação Mariana, Bandeira de Cachoeira Alegre, Fogos, canções em honra a Virgem Maria e orações. Depois de percorrer as principais ruas da comunidade encerrou o percurso na Praça Olavo Carlos dos Santos.

 

 

Às 18:00 Horas: Uma salva de palmas e queima de fogos saudaram a chegada da Imagem de Nossa Senhora Aparecida. Na Matriz São Sebastião, centenas de fiéis participaram da celebração da Santa Eucaristia. Na homilia, padre João Pedro falou da importância de se estar atento: “Concede-me a vida e a vida do meu povo” foi o pedido de Ester ao Rei. “Escutai, minha filha, olhai, ouvi isto: que o Rei se encante com sua beleza”! Esse é o belíssimo Salmo 44, entoado pelos fiéis e, o Evangelho falou sobre uma festa de casamento em Caná da Galileia, que faltara vinho para os convidados, e, que Maria intercedeu ao Seu Filho e Ele operou ali, o primeiro milagre”. Maria é a mulher da Palavra: “Fazei o que Ele vos disser...” Disse ela, aos serventes! Maria não aceita que faltem o vinho novo, o amor e a misericórdia, na vida de seus filhos.

Houve a Renovação dos Votos de uma jovem da Comunidade, a apresentação de uma criança que receberá o Batismo, a Bênção das chaves dos veículos, uma pequena e singela encenação em homenagem a Mãe de Jesus e nossa mãe, a Virgem Maria.

 

Às 20:00 Horas: No Pátio da Matriz, os paroquianos se concentraram na Barraca de Leilões para arrematar as prendas.

Fernando M. Ribeiro

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags