Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle

December 3, 2019

Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

NOVE EM CADA DEZ CIDADES VÃO FECHAR O ANO NO VERMELHO.

October 23, 2018

       

 

É essa a manchete do jornal O Tempo de BH. A dívida do estado com as prefeituras seria de R$ 9,4 bilhões. Estou aqui, na cobertura do Residencial Manhattan, depois de ir a uma agencia bancária, a uma farmácia, uma loja de calçados e uma banca onde comprei jornal e revistas. Deixei no apartamento as sacolas, calcei um chinelo e estou à beira da piscina, nesse sol de primavera que, em Muriaé, parece mais quente que as demais cidades.

        Além da principal manchete, o jornal traz ainda: “Depoimento de Marcos Valério pode reabrir caso Celso Daniel”; “Combustível fica mais caro ‘em silencio’”; “Marina Silva fala em ‘dever ético’ e declara voto crítico em Hadddad”; “Câmeras em ônibus filma infratores no trânsito em BH”; “Levir exigirá desempenho de Cazares”; “Leo ganha título e reconhecimento e se afirma na história do Cruzeiro”; “Atacar o judiciário é atacar a democracia, diz Toffoli” e muitas outras notícias evidentemente.

        Chamou-me a atenção essa notícia de que Pimentel é acusado de não repassar verba para os municípios. Não que eu desconheça tal fato, - sei da dificuldade que os prefeitos vêm passando em função desse atraso - mas o montante, já que a dívida está em torno de R$ 9,4 bilhões. A matéria diz que: “A estimativa da Associação Mineira dos Município (AMM) é que 90% das prefeituras do Estado não vão conseguir fechar as contas no azul neste ano.

        Prefeitos de 767 das 853 cidades de Minas estarão impossibilitados de arcar com o pagamento da remuneração dos servidores e do 13° salário. E a responsabilidade desse quadro é exclusiva do governo estadual, que deixou de repassar verbas constitucionais para as administrações”. A situação piorou após a derrota de Pimentel no primeiro turno das eleições. Diversos município não conseguiram pagar o mês de outubro e em novembro vai ser pior. Os prefeitos não estão cobrando de Fernando Pimentel dinheiro de convênios, mas sim de repasses constitucionais como o ICMS, que deveriam cair automaticamente nos cofres dos municípios. Os municípios não têm como pagar as contas. Vai estourar a folha de pagamento, vai ultrapassar o limite constitucional de 54% (da Lei de Responsabilidade Fiscal). Então, é uma situação caótica que os municípios estão enfrentando, não por culpa deles, mas do governo do Estado, que está montando nos municípios, disse Julvan Lacerda, presidente da AMM.

        Trazendo essa realidade para o nosso município, o prefeito de Barão do Monte Alto com o apoio da Câmara de vereadores, decidiu não realizar, nesse ano, os seguintes eventos: Festa de Nossa Senhora Aparecida em Barão, Festa do Cachoeirense em Cachoeira Alegre e Festa de XV de Novembro, em Silveira Carvalho, já noticiamos aqui.

        No caso específico de Cachoeira Alegre, um grupo de cachoeirenses empolgados com os festejos que já viraram tradição, formaram uma equipe e decidiram que farão um evento, para celebrar o Dia do Cachoeirense e, para tanto, elaboraram um programa que nós divulgaremos, em primeira mão, para nossos leitores. Veja:

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags