Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

MILAGRES DE SANTA CECÍLIA

November 20, 2018

       

 

Era por volta do ano 180 quando Santa Cecília foi chamada ao Conselho Romano. O conselho exigiu que ela dissesse onde estava o tesouro de seu esposo Valeriano e seu cunhado Tibúrcio, mortos por se recusarem a renunciarem sua fé. Santa Cecília disse que tudo já tinha sido distribuído aos pobres. O prefeito de Roma, Turchius Almachius, furioso, exigiu que ela renunciasse a fé cristã e adorasse os deuses romanos. Cecília negou-se mostrando muita coragem e serenidade diante de todos.

        Condenaram-na à tortura. Mas, estando ela diante dos soldados romanos para ser torturada, ela falou a eles sobre as maravilhas de Deus, sobre a verdadeira religião, sobre o sentido da vida que é o seguimento de Jesus Cristo. Os soldados, maravilhados com uma mensagem que nunca tinham ouvido, ficaram ao lado de Cecília, dizendo que iriam abandonar o culto aos deuses.

        Essas inúmeras conversões, foram milagres que Deus operou através de Santa Cecília para que essas pessoas alcançassem a felicidade e a salvação. O prefeito então, aborrecido, deu ordens para trancarem Santa Cecília no balneário de águas quentes do seu próprio castelo, logo na entrada dos vapores. Ali, ela seria asfixiada pelos vapores ferventes que aqueciam as águas. Ninguém conseguia ficar ali por mais de alguns minutos.  Era morte certa.

        Porém, para surpresa de todos, milagrosamente ela foi protegida e nada lhe aconteceu. Todos ficavam impressionados com a fé daquela jovem, frágil, que enfrentava a morte sem receio por causa da grande fé que tinha em seu coração. Mas, o prefeito, irredutível, mandou que ela fosse morta com três golpes de machado em seu pescoço.

        O algoz obedeceu, mas não conseguiu arrancar sua cabeça, coisa que ele estava acostumado a fazer com apenas uma machadada. Santa Cecília, permaneceu viva ainda por três dias, conversando e dando conselhos a todos que corriam para vê-la e rezar por ela. Pressentindo sua morte iminente, Santa Cecília pediu que o Papa entregasse todos os seus bens aos pobres e transformasse sua casa numa Igreja. Celebramos o Dia de Santa Cecília em 22 de novembro.

Jornal O Evangelizador

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags