Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

N. S. DAS GRAÇAS E O SIGNIFICADO DA MEDALHA MILAGROSA

November 26, 2018

         

 

No dia 27 de novembro é Dia de Nossa Senhora das Graças, também conhecida como Nossa Senhora da Medalha Milagrosa. Para entender melhor esta forte devoção à Santa é importante conhecer os significados da Medalha Milagrosa.

- A mulher que esmaga a cabeça da serpente, que é o demônio, já estava predita na Bíblia, no Livro do Gênesis: “Porei inimizade entre ti e a mulher... Ela te esmagará a cabeça e tu procurarás, em vão, morder-lhe o calcanhar”. É em Maria que se cumpre essa sentença de Deus: A mulher finalmente esmaga a cabeça da serpente, quando por meio dela, Porta do Céu, veio ao mundo o Salvador, para que a morte não pudesse mais escravizar os homens.

        - Os raios: Simbolizam as Graças que por meio de Nossa Senhora, Deus derrama sobre os devotos. A Santa Igreja, por isso, a chama “Tesoureira de Deus”.

          - As 12 estrelas simbolizam as 12 tribos de Israel. Maria Santíssima também é saudada como “Estrela do Mar” na oração Ave, Maris Stella.

         - O coração cercado de espinhos: É o Sagrado Coração de Jesus. Nosso Senhor prometeu à Santa Maria Margarida Alacoque a graça da vida eterna aos devotos do seu Sagrado Coração, que simboliza o seu infinito e limitado amor.

         - A letra “M” significa Maria. Esse “M” sustenta o travessão e a cruz, que representam o calvário Essa simbologia indica a íntima ligação de Maria e Jesus na história da salvação.

        O travessão e a cruz, simbolizam o Calvário. Para a doutrina católica, a Santa Missa é a renovação do Sacrifício do Calvário, portanto, ressaltam a importância do Sacrifício Eucarístico na vida do cristão.

Jornal O Evangelizador

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags