Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

EDITORIAL: MANTENHA SEMPRE UM SORRISO NO ROSTO

December 1, 2018

          Oi gente! Olá, amigos leitores. Olá Cachoeira Alegre! Salve, salve! Estou de volta! Talvez, o leitor mais desatento deva estar confuso. Quem sabe, esteja ele se perguntando: já é dezembro? Já é natal. E o réveillon? Haverá queima de fogos em Cachoeira? Qual será a programação?

De fato, como disse o saudoso Cazuza: O tempo não para! “Eu vejo o futuro repetir o passado / Eu vejo um museu de grandes novidades... O tempo não para. / Não para, não, não para”!

       Já o poeta baiano – Gilberto Gil – diz: “Tempo rei, ó tempo rei, ó tempo rei / Transformai as velhas formas do viver / Ensinai-me, ó Pai, o que eu ainda não sei / Mãe Senhora do Perpétuo socorrei...”

       Outro baiano arretado, - Caetano Veloso – fala que o tempo é tambor de todos os ritmos: “És um senhor tão bonito / Quanto a cara do meu filho / Tempo, Tempo, Tempo, Tempo / Vou te fazer um pedido / Tempo, Tempo, Tempo / Compositor de destinos / Tambor de todos os ritmos / Tempo, Tempo, Tempo, Tempo, / Entro num acordo contigo ...”

     Pois bem, para essas perguntas, eu digo: Sim, já é dezembro. O natal será mesmo da noite de 24 para o dia 25 e acontecerá de segunda, para terça-feira. O réveillon é também como nos anos anteriores, do dia 31 de dezembro para o primeiro dia de janeiro. Se não me acreditas, confira lá no calendário. Quanto à queima de fogos e os festejos, lhes direi daqui a alguns dias.

 

         Eu disse que faria uma viagem à Europa e, fiz realmente. Me ausentei durante 35 dias. O Editorial de novembro, por exemplo, escrevi em São Paulo e, o conclui, já no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Mantivemos a regularidade. Rafael Ribeiro Marques, conduziu o trabalho, assinando e publicando algumas notícias, como: “Comemore Cachoeira”, A passeata da Escola Municipal Maria de Lourdes Rodrigues, o clássico Tupi e Flamengo, o “Pedala Cachoeira” e outras.

         Quanto à viagem, afirmo que fora uma experiência bastante interessante, mas que falaremos disso, posteriormente. Gostaria de dizer também, que a equipe do Portal Novo Tempo, deseja a vocês um santo e feliz Natal e um ano novo repleto de bênçãos de Deus e das realizações pessoais com muita paz e saúde.

       As vitrines já ostentam os símbolos natalinos, as guirlandas já decoram as portas das casas de muitos lares, as ruas, praças, árvores, monumentos, prédios públicos já receberam iluminação especial, crianças já redigiram sua cartinha ao Papai Noel...

       Quero ainda lembrá-lo, que nos artigos desta edição, você vai encontrar muitas reflexões acerca desta grande festa religiosa, que é o Natal de N. S. Jesus Cristo, porque nós, do Portal novo tempo, entendemos o natal como tempo de renovação e esperança e é também, além de compromisso, um desejo nosso de ajudar nossa gente, nossos leitores, nosso Brasil a se tornar cada vez mais cristão

       A sociedade, de maneira geral, aproveitando da tradição de troca de presente entre as pessoas, numa imitação dos reis Magos, transformou o natal em um grande momento de consumo exagerado, desvirtuando seu verdadeiro sentido. Por isso, devemos ser críticos em relação aos apelos comerciais, para vivermos profundamente esse momento histórico que mudou os rumos da humanidade e da história de cada um de nós.

       É muito bom dar e receber presentes, mas o importante é ser presença na vida das pessoas que amamos. Quero dizer ainda, - como Shakespeare dizia – para concluir esse editorial: “Eu sempre me sinto feliz, sabe por que? Porque eu não espero nada de ninguém, expectativas sempre machucam... a vida é curta, então ame a sua vida, seja feliz... e mantenha sempre um sorriso no rosto. Viva a vida para você e antes de falar, escute. Antes de escrever, pense. Antes de gastar, ganhe. Antes de rezar, perdoe. Ates de magoar, sinta. Antes de odiar, ame. Antes de desistir, tente. Antes de morrer, viva”!!! Que o último mês de 2018, seja seu melhor mês do ano.

Continue conosco e uma Boa Leitura!

O Editor.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags