Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle

December 3, 2019

Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

CHEGADA DE PAPAI NOEL NA ESCOLA MARIA DE LOURDES RODRIGUES

December 2, 2018

          Nesse sábado, primeiro de dezembro, a Escola recebeu a visita do senhor José Clovis Rodrigues. Esse gentil e abnegado senhor é sobrinho de Dona Lourdes Rodrigues e Ritinha Rodrigues e visita a Escola há 17 anos ininterruptos para fazer a alegria da garotada, antecipando o Natal com a chegada de Papai Noel

         Já faz algum tempo que deixamos de publicar a coluna “Gente Nossa”. Porém, essa matéria, bem que poderia ter esse título, pois se trata de gente nossa. Pessoas que possivelmente, nasceram aqui, passaram por aqui, que viveram aqui ou no município vizinho, a simpática e acolhedora Silveira Carvalho. Outros, não tiveram essa proximidade, mas, convidadas a tomar parte num projeto, se envolveram de maneira tal que aqui aportam todo o ano trazendo na bagagem muita alegria e entusiasmo.

          Essa relação foi se tornando cada vez mais forte, os laços foram se estreitando e, Cachoeira as adotou como filhos, como amigos da escola. Primeiro devo dizer que é um trabalho realizado aqui em Cachoeira, há 17 anos, pelo Sr. José Clovis Rodrigues. Ele vem com sua família e um grupo de amigos, para trazer alegria e entretenimento para nossas crianças. Mas não é só isso. Além das centenas de brinquedos que distribui para as crianças da Escola Estadual Prof. Maria de Lourdes Rodrigues, traz informações importantes, que muito contribui para a boa formação da garotada.

         Com um pouco de atraso, - devido à má conservação das estradas – não conseguiram passar por Bom Jesus da Cachoeira com acesso pela BR 116, onde seus veículos agarraram no barro. Tentaram, sem sucesso, passar por Muriaé, também a estrada estava impraticável. Só conseguiram o acesso a Cachoeira, pela BR 356, passando por Patrocínio e Barão.

      

 

 O evento nesse ano, ocorreu no dia primeiro de dezembro, nas dependências da Escola, teve início às 10:20 hs, e, para torná-lo mais viável, veio com ele uma equipe de 15 pessoas: José Clovis Rodrigues; a esposa Maria Aparecida Rodrigues. O filho, José Clovis Pereira Rodrigues. A filha, Jane Pereira Rodrigues. Seu genro, Carlos Alberto Santos Rodrigues. Seu bisneto, Carlos Eduardo Santos Rodrigues. Seu irmão, José Edmundo Rodrigues com a esposa Nereci Machado Rodrigues. O primo, Antonino Gusman Ferreira com seu filho, Gilberto de Oliveira Ferreira. O sobrinho, Sérgio Bitencourt Rodrigues. Os amigos: Elenildo de Paula Sipriano, Ivan Vieira e o casal Renato Magalhães da Silva e Itamara Magalhães. Todos dão a sua contribuição, quer transportando os sacos com os presentes, organizando as filas, auxiliando o Papai Noel...

     Coube ao Dr. Renato Magalhães, cirurgião dentista, bater um papo com os alunos, quando ele deu uma aula para a criançada, ensinando de forma lúdica, descontraída, mas objetiva sobre a higiene bucal, sobre a escovação dos dentes e distribuiu escovas de dente para todos.     

         Quando surge, impecável, com sua roupa vermelha, barbas e cabelos brancos, o gorro, o cetro e os demais acessórios, o jeito bonachão, o carisma, torna-se impossível controlar a euforia das crianças. Elas se tornam ainda mais tagarelas, seus olhos brilham, mas, todas aguardam o seu momento de aproximar-se e são gentilmente recebidas pelo bom velhinho, recebem dele o tão desejado e esperado presente, são abraçadas e fotografadas.

          As canções natalinas são executadas ao fundo, enquanto, pacientemente o Papai Noel entrega a cada um o seu presente. A expectativa das crianças se transforma em euforia e são invadidas por uma alegria indescritível, depois que têm a posse do seu brinquedo, independente se ele é bola, boneca ou carrinho; a maioria sai em disparada felicidade, a exibir no rosto os mais belos dos sorrisos.

         A Escola reuniu todo os funcionários e a equipe que visitava a escola para assistirem a um vídeo apresentado todo o trabalho realizado pela instituição ao longo do ano letivo. Agradeceu o Sr. José Clovis e sua equipe pelo trabalho, pelo carinho com as crianças. Dois alunos, que no próximo ano estarão em outra escola, pois concluíram o seu ciclo, escreveram, leram e entregaram ao Senhor José Clovis suas cartinhas, agradecendo-o pelo carinho que tem com eles e com a Escola. Foram distribuídos alguns brindes e o encontro culminou com um delicioso almoço de confraternização servido pela Escola Maria de Lourdes Rodrigues.

         Parabéns a diretora Márcia Soares e todos os competentes e dedicados professores, auxiliares da limpeza, da cozinha e toda a equipe que constitui essa família que semeia no coração e na mente desses pequeninos, a semente do saber.

        Ao senhor José Clovis e sua equipe, nosso muito obrigado em nome do Portal Novo Tempo, que lá esteve registrando os fatos, mas falo também como educador, como ex-aluno e como cidadão cachoeirense. A nossa gratidão pela iniciativa, pela perseverança, ao se envolver nesse processo de transformação, doando seu tempo, seus esforços, se deslocando de suas casas para proporcionar a essas crianças essa felicidade. Felicidade que se estende por todo o ano, pois elas contam os dias para a chegada do Natal seguinte, para se encontrarem novamente com Papai Noel. A toda a equipe que se disponibiliza para a execução desse projeto; nosso aplauso!

Veja nesta edição, uma entrevista, quando você conhecerá um pouco mais a trajetória desse ilustre senhor.

Fernando M. Ribeiro

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags