Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

O VERÃO CHEGOU! É TEMPO DE PRAIA, PISCINA...

December 5, 2018

           As férias de final de ano estão chegando. É hora de reunir a família, fazer as malas e pegar a estrada. O litoral é, sem dúvidas, a preferência dos turistas. A região dos lagos, por exemplo, recebe pessoas de todo lugar do Brasil e até turistas estrangeiros em suas praias de águas cristalinas e belezas naturais encantadoras. Tem quem prefira viajar para o litoral capixaba ou aqueles que planejam até mesmo uma viagem internacional para resorts de cinco estrelas ou mais, com tudo incluído – desde refeições às bebidas alcoólicas – explorando as belezas do lugar e fazendo a alegria da criançada.

       

 

 

A Ilha do Japonês, em Cabo Frio, por exemplo, é paradisíaca, com águas cristalinas e cor azul turquesa. Estive nesse paraíso, com minha Conceição – saudosa amada -  no verão de 2008. É um pequeno balneário dentro do canal de Itajuru que atrai famílias e, a natureza ao redor encanta os praticantes de trilhas que podem ir até o Farol de Cabo Frio que fica no morro, próximo à ilha. Meus amigos dos Correios, optam por Arraial do Cabo, de praias gostosas e, que é também uma boa opção.

        No litoral capixaba, além de Guarapari, destino muito procurado pelos mineiros, outros municípios do sul do Espírito santo são opções de lazer, como Marataízes. A Lagoa do Siri é uma das mais frequentadas da cidade por possuir uma extensa faixa de areia dourada com águas calmas, ideal para as crianças banharem sem grandes preocupações. Marataízes foi a primeira praia que conheci, mas isso já faz algum tempo. Foi na minha pré-adolescência, - bola de couro para uma pelada na areia - mas as lembranças ficam.

        Quem dispõe de mais tempo e recursos também pode optar por uma viagem pelos estados do Nordeste, ou uma viagem internacional. As opções são inúmeras para quem deseja curtir a estação mais quente do ano. Em qualquer uma dessas cidades ou qualquer outro destino, o importante é garantir a diversão com responsabilidade e segurança.

Fernando m. Ribeiro

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags