Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

JESUS, O SANTO DOS SANTOS

December 14, 2018

          No mês de dezembro, é bastante comum ganharmos um calendário do ano novo, que registra o nome de um santo ou santa a cada dia. Na verdade, o chamado para a santidade é universal, e Deus, em sua imensa bondade e providência, favorece o caminho espiritual de todas as pessoas, feitas à sua imagem e semelhança, para alcançar a santidade.

        Jesus, cujo nascimento é comemorado no dia 25 de dezembro, merece o título de “Santo de todos os santos”. Trata-se do presente mais bonito que Deus Pai ofereceu à humanidade: a encarnação do seu Filho divino, no seio puríssimo da Virgem Maria.

       

 

No dia de Natal, comemoramos Deus que se torna homem, como qualquer um de nós, e que aceita a natureza humana, com exceção do pecado. Ele vem ao mundo para resgatar a humanidade e apontar a todos o caminho da salvação.

          Meus irmãos, estamos diante do mistério mais importante da nossa fé, e do gesto mais bondoso de Deus. A história sagrada, registrada nos Santos Evangelhos de Mateus e Lucas relata como tudo isso aconteceu: a visita do Arcanjo Gabriel, o “sim” de Maria, e também de José, e, finalmente, a chegada do Salvador. Pena que os homens não o acolheram como Ele bem merecia.

         Naquela noite, o coro dos anjos acordou os humildes pastores, que foram os primeiros a chegar a Belém, para contemplar, na humilde e pobre manjedoura, o recém-nascido, Jesus.

         Nós também nos unimos aos anjos e aos pastores, louvando a Deus e contemplando, no pequeno Jesus, o nosso Salvador. Ele “renasce” na vida de cada um de nós, quando o acolhemos na generosidade de um sorriso para uma criança, uma visita a um doente, um aperto de mão, um gesto de perdão. O Natal é a festa de Jesus, o Santo de todos os santos. É o entusiasmo de da nossa fé. Inicia-se uma nova caminhada para todos.

         Que as luzes do Natal iluminem e fortaleçam os nossos bons propósitos, e que o pequeno Jesus sinta-se bem acolhido por todos nós, que amamos. Feliz Natal!

Pe. Guido Montinnelli

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags