Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

DIA NACIONAL DO ATLETA

          "Os esportes não proporcionam apenas benefícios físicos, mas constituem também importante fator de nivelamento e de aproximação entre grupos sociais diversos! Parabéns pelo seu dia!"

 

"A camaradagem esportiva é incompatível com preconceitos de qualquer natureza, seja racial, religiosa ou social".

 

        O Dia Nacional do Atleta, ou simplesmente Dia do Atleta, é comemorado em 21 de dezembro. A data celebra o esforço das pessoas que se dedicam ao esporte, seja por hobbie ou para manter uma boa qualidade de vida. Um atleta pode ser também àquele que pratica o atletismo, um grupo de modalidades que pertencem aos Jogos Olímpicos, como a corrida, o salto com vara, arremesso de pesos, ginástica artística e outros.

     Os primeiros atletas surgiram há muitos séculos, na antiga Grécia e Roma. Os Jogos Olímpicos, uma série de competições de jogos e esportes, que acontece de quatro em quatro anos, reúnem os melhores atletas do mundo, que competem por medalhes de ouro, prata e bronze.

         O Brasil sediou pela primeira vez os Jogos Olímpicos de Verão em 2016, na cidade do Rio de Janeiro. Estive lá no Parque Olímpico, visitei e assisti a competições na Arena do Futuro. Estive no Porto Maravilha, no Boulevard Olímpico onde vi a tocha olímpica... Aliás, todos os que lá estiveram, torceram, vibraram e se emocionaram com as conquistas dos nossos atletas e, essas lembranças ficarão para sempre.

 

ORIGEM DO DIA DO ATLETA

      Quem decretou o dia 21 de dezembro como sendo o Dia Nacional do Atleta, foi o ex-presidente do Brasil Jânio Quadros, através do decreto nº 51.165, de 8 de agosto de 1961.

 

Ainda existem vários outros dias dedicados às pessoas que praticam esportes, como:

o Dia do Atleta Olímpico (23 de junho);

o Dia do Atleta Profissional (em 10 de fevereiro);

o Dia Nacional do Atleta Paraolímpico (em 22 de setembro).

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags