Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

A ADORAÇÃO DOS REIS MAGOS

December 23, 2018

          “Tendo Jesus nascido em Belém de Judá, eis que magos vieram do oriente a Jerusalém. Entrando na casa, encontraram o Menino com Maria sua mãe. Prostrando-se diante dele, o adoraram. Depois ofereceram-lhe ouro, incenso e mirra”. (Mateus 2. 1-12)

        Os presentes oferecidos pelos Reis Magos são proféticos e inspiradores. O ouro é um metal precioso tradicionalmente oferecido aos reis. Assim, os Magos reconhecem a realeza do Menino Jesus. O incenso é religiosamente usado como sinal do reconhecimento da divindade e simboliza a adoração. Ao oferecê-lo os Magos, misteriosa e profeticamente reconhecem a divindade do Menino. A mirra é usada como anestésico. Ao oferece-la, os Magos reconhecem e profetizam que esse Menino é humano e terá sua cota de sofrimento e dor. Profetizam que Ele sofreria todas as torturas da Paixão e morte de cruz.

      Na festa da Epifania (manifestação de Deus) não podemos deixar de oferecer esses mesmos presentes, com um simbolismo particular. O “ouro” que podemos oferecer a Jesus é o nosso amor incondicional, amor manifesto por uma vida digna, honesta e santa, cheia de fé e culto ao Deus vivo, recheada de amor em forma de boas obras realizadas pelos irmãos.

         O “incenso” que devemos oferecer é o nosso desejo de prestar a Jesus nosso culto religioso, reconhecendo-o como nosso Deus e Senhor. Culto este, manifesto de forma permanente e perseverante na participação de todas as formas culturais que se realizam na Igreja, de forma especial na celebração e recepção dos sacramentos. A “mirra” deve ser a oferta humilde, mas paciente, conformada e assumida dos sofrimentos que a vida humana e pessoal nos apresenta.

        Unimos nossos sofrimentos ao de Jesus Cristo, para que sejam fontes de conversão e santificação para nós e para todos indistintamente. O ouro é o símbolo do amor; o incenso, da adoração; a mirra, do sofrimento acolhido na paciência. Perceba que estes presentes devem percorrer todo o curso de nossa vida. Eles devem ser expressões permanentes do nosso relacionamento com Jesus ressuscitado. São os presentes que podemos oferecer todos os dias, até o fim de nossos dias. Desejo a vocês um Feliz Natal.

Pe. Alíri J. Pedrini

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags