Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

DOIS DIAS IMPORTANTES, SEPARADOS APENAS POR UM SEGUNDO

January 1, 2019

EDITORIAL:

       Prezado leitor, o mundo em que vivemos é uma realidade complexa, por inúmeros contrastes. Altos aspectos positivos e profundos lados negativos. Esplendorosos sinais de vida e tremendos sinais de morte.  Vida que se difunde e morte que devasta. E como, de uma forma geral, o ser humano acentua preponderantemente acontecimentos negativos, fica a falsa impressão de que o mal supera o bem. De que o joio abafa o trigo. De que os elementos de destruição e morte anulam as potências de vida.

       Não há como negar: os sinais de morte aí estão, em toda sua crueza selvagem. Contudo, a melhor e mais eficiente maneira de neutralizar os sinais de morte, é promover e multiplicar os sinais de vida. Se não podemos mudar de imediato o sistema de opressão que nos envolve, por certo é possível multiplicar os pequenos sinais de comunhão e vida.

      Ontem, 31 de dezembro de 2018: último dia do ano. Hoje, primeiro de janeiro de 2019. Primeiro dia de um Ano Novo. Dois dias importantes separados apenas por um segundo. Dois dias que nos faz pensar no “ontem” e no “amanhã”, para nos posicionarmos no “hoje”. Dois dias que podem mudar a nossa vida, sem que nenhuma mudança extraordinária aconteça.

       Experimentamos um novo dia em nossa vida, todos os dias. Experimentamos um novo ano, todos os anos. Conhecemos bem o nosso passado, mas não sabemos o que vai ser de nós daqui a um segundo. Às vezes, nos perguntamos: O que esperar então do ano novo? Nada! Essa poderia ser a minha resposta. Não devemos esperar por nada. Quando esperamos que algo aconteça em nossa vida, corremos o risco de esperar a vida inteira.

       O ditado, “quem espera sempre alcança” é válido para determinados momentos. Devemos, sim, fazer as coisas acontecerem em nossa vida. Precisamos correr atrás dos nossos sonhos, com esperança. Nada de braços cruzados. O Ano Novo pode não ser apenas uma data especial, mas um momento de virada em nossa vida.

       E não pense só em grandes acontecimentos. Pense, também, naquelas pequenas coisas do dia-a-dia. Essa data pode ser um marco para quem quer se ver livre do álcool, do cigarro, das drogas, da depressão, da solidão, da inimizade, da falta de perdão. As mudanças que esperamos, devem acontecer em nosso coração, em nosso íntimo.

       Quando mudamos nossa maneira de pensar e de agir, mudamos o mundo. Essa revolução é pessoal. Sempre estamos esperando uma data especial, uma mudança, uma novidade; sempre esperamos algo inesperado. Mas eu digo que se não fizermos nada para esse “algo” acontecer, vamos continuar esperando. Gosto muito de uma passagem das Sagradas Escrituras e ela muito me estimula: “Pedi e recebereis; buscai e achareis; batei e abrir-se-vos-á”. Sou muito grato a Deus, mas sou também alguém que pede com muita frequência. É obvio, pois se Ele mesmo nos diz que devemos pedir, por que não fazê-lo?

       Primeiro, devemos esgotar todas as nossas forças e todas as nossas possibilidades. Só depois, podemos “sentar e esperar”. Mas, não uma espera agonizante. Devemos estar esperançosos em relação à vitória. A palavra esperança significa “espera com confiança”. Não espera com desesperança como costumamos agir normalmente.

       Então, por que não aproveitarmos as graças que Deus está nos proporcionando nesse tempo para fazermos uma mudança radical em nossa vida? Vivemos o Natal de N. S. Jesus Cristo; época de festas, renascimento, de mudança. Veio o réveillon, passagem do ano. a partir de hoje, primeiro de janeiro de 2019, tudo pode ser realmente novo. Só precisamos tomar a decisão.

       Lembre-se, você é único e ninguém pode viver a sua vida. Você é o único responsável por você. Lembre-se, também, de que nós vivemos segundo o que pensamos, vivemos segundo o que está em nosso coração. Nesse caso, posso dizer que este Ano Novo tem tudo para ser maravilhoso. É, se depende de mim...

       Agora, se depende de você; formule bons pensamentos, acredite nas suas capacidades; ame-se como nunca se amou. Cuide de ser feliz e não desista de correr atrás dos seus sonhos. Faça promessas e cumpra. Idealize metas e alcance. Melhore seu mundo hoje mesmo e amanhã o universo será um local ainda mais especial. Transforme cada dia deste novo ano em um PÁGINA memorável do livro da sua vida. E que os próximos 365 dias sejam de muitas vitórias, conquistas e realizações.

       Fique conosco, o portalnovotempo.com quer agradecer de todo coração a confiança, fidelidade e o carinho. Sem dúvida nenhuma vocês são responsáveis por tudo o que já realizamos. Queremos durante este ano também dividir com vocês as alegrias, expectativas, vitórias, dificuldades... ao mesmo tempo, sei que conheceremos novos leitores, faremos novos amigos, na certeza de que tudo que viveremos juntos no decorrer deste novo ano, a mão amorosa de Deus estará abençoando.

       Vem aí a Festa do Padroeiro. Logo estaremos publicando a programação e, uma Cachoeira Alegre e contagiante já está esperando por você para viver mais essa emoção de celebrar a Festa de São Sebastião.

O Editor

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags