Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

RODA DE VIOLA NA CABANA DO ZILDO

January 2, 2019

      Primeiro, os relâmpagos davam sinal de que a chuva viria. E ela veio, branda, mas fazendo um relativo barulho no teto da Cabana do Zildo onde um grupo de pessoas aguardava a chegada da caravana do sucesso, que tinha no comando a liderança da querida e talentosa comunicadora Jeane Carla.

       A barca chegou a Cachoeira por volta das 21 horas e atracou no cais do Porto São Tomé, trazendo à bordo, as duplas Valdeci e Adilei; Casa Grande & Casa Nova, as Violetes e outros artistas que vieram para se apresentar numa noite memorável.

       Presentes no local o vereador Cristiano Bouzada, o presidente da Câmara Legislativa Leonardo Bouzada, o assessor do deputado Estadual Wendel Mesquita , uma amiga e fã da das duplas , vindo da Suíça, o empresário Joãozinho Josetel, membros da Associação dos Violeiros de Muriaé e outras figuras ilustres. 

       Geane Carla, falou do objetivo da visita, da alegria de retornar a Cachoeira Alegre e da importância do envolvimento de todos no projeto, que tem como cláusula primeira, resgatar a história de um filho de Cachoeira, cuja carreira foi interrompida precocemente, mas que deixou um grande legado. Trata-se do extraordinário José Olavo, cantor, compositor, entusiasta dos projetos relacionados a Cachoeira e acima de tudo, um apaixonado pela terra natal que ele exaltava em todas as suas apresentações nos palcos da vida.

       Disse-nos a radialista que acontecerá um evento que marcará definitivamente a história daquela comunidade. Será inaugurado um monumento no Distrito de Boa Família, em um grande evento, que tem como proposta homenagear o saudoso poeta, o artista José Olavo. Uma enorme viola será exposta num pedestal que deve medir aproximadamente 18 metros de altura.

       Há evidentemente, um projeto para homenagear José Olavo – filho da terra -  em Cachoeira Alegre. Primeiro, a restauração de seu túmulo no Cemitério Bom Pastor,  uma rua que receberá o seu nome e a apresentação do Clube dos Violeiros, em um tributo ao querido e saudoso amigo Zé Olavo. Será avaliada a possibilidade de erguer um monumento em que figurará um busto do poeta e a realização do primeiro Fest-viola de Cachoeira Alegre.

       Foram traçados planos para viabilizar esse projeto. Dentre eles leilões de prendas, bingos e rifas e outros eventos que propicie a realização do referido projeto.

       As duplas dinâmicas se apresentaram na Cabana para um bom público, que vibrou e as aplaudiu a cada número. Lua linda, noite bela. Esse é o panorama da madrugada de 30 de dezembro de 2018, quando por volta das três horas, os fãs das duplas deixaram o local.

Fernando M. Ribeiro

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags