Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle

January 22, 2020

Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

ENTREVISTA COM O PROFESSOR WANDER BRUNI, ASSESSOR DO DEPUTADO WENDEL MESQUITA

January 4, 2019

 

Fernando: Quem é Wander Bruni? Fale-nos um pouco de seu envolvimento com a política, sua formação e seu trabalho na comunidade do Aeroporto.

 

Wander: Trabalho na política há 16 anos, comecei na Associação de Moradores do Bairro Aeroporto, me formei como professor, e atuando como educador eu percebi que as crianças tinham seus direitos violados pela sociedade e muitas vezes pelos próprios pais. Então eu decidi que precisava fazer algo mais que “dar aulas”. Foi quando me candidatei e fui presidente do Conselheiro Tutelar de Muriaé por três mandatos. Trabalhei durante algum tempo no IEF e posteriormente fui convidado por um vereador para trabalhar como seu assessor parlamentar.

 

Fernando: E sua atuação na Associação dos Moradores do Bairro Aeroporto?

 

Wander: Meu pai foi um dos fundadores do Movimento Pró-cultura no bairro Aeroporto, uma entidade que atua em favor da cultura como uma biblioteca comunitária, um grupo de percussão, que é o um bloco carnavalesco que é o Bloco do Papagaio. Eu trabalho na área social, na área da saúde, conhecia muito as carências do bairro e como professor de biologia e ciência ambiental eu fui trabalhar no IEF Instituto Estadual de Floresta onde eu atuei como técnico e analista ambiental.

 

Fernando: Quem é o cidadão Wendel Mesquita e como você conheceu?

 

Wander: O professor Wendel, hoje deputado estadual, o conheci bem de perto, quando ele ainda era vereador em Belo Horizonte e tocava o seu projeto “Brasil melhor”.

 

Fernando: Como se deu essa aproximação?

 

Wander: Depois de tantos anos atuando na política, onde o político é tão desacreditado, até mesmo em função da situação em que se vive o país com tantos escândalos de corrupção, decidi procurar alguém do meio em que eu de fato confiasse, em quem eu acreditasse, que me apresentasse algum trabalho efetivo, para eu dar o meu apoio nas eleições, sabia de seu trabalho e decidi apoiá-lo.

 

Fernando: Antes de eleger-se deputado Wendel Mesquita já tinha uma trajetória na política, como vereador. Fale-nos desse período.

 

Wander: Ele é professor de artes cênicas e tinha um projeto bastante interessante denominado “Brasil melhor”. Seu pai doou a casa onde eles moravam que se tornou a sede da entidade que atende cerca 900 crianças com profissionais de várias áreas como psicólogos, professores de dança ‘balé’, pilates, jiu-jitisu, entre outras. O projeto foi se desenvolvendo de tal forma que se estendeu por alguns bairros de BH.

 

Fernando: Algum outro trabalho que o projetou?

 

Wander: Sim, ele se candidatou a vereador, se elegeu com 8 mil votos, se reelegeu para um segundo mandato com quase 14 mil votos. Foi o parlamentar que mais audiência pública fez em Belo Horizonte. É autor de outros dois projetos chamados de: “Vereador no seu bairro”, e “Vereador na Escola”, onde ele levava sua equipe em um trailer para ouvir os anseios do povo e transformá-los em projetos. Visitava as Escolas para ouvir os profissionais da educação e incentivar e conscientizar os alunos da importância de se estudar.

 

Fernando: com tamanha representatividade, muito provavelmente o professor quis empreender um voo mais alto. Você já esteve em Cachoeira Alegre em outra ocasião, em campanha para o então vereador que pleiteava uma vaga na Assembleia Legislativa de BH. Como foi esse trabalho.

 

Wander:  Eu tenho um respeito enorme pelo deputado, que é um homem que veio do povo. Fiz uma incursão pelas cidades da região, aqui por exemplo, fui bem recebido e ele obteve um total de 411 votos. Sou seu assessor, estou em Muriaé, sou os olhos e ouvidos do deputado na região. Quero inclusive dizer àqueles que me procuraram em Barão com o objetivo de se fundar uma associação para reivindicar verbas públicas para o clube de futebol, que muito em breve estarei lá, para tratarmos dessa questão.

 

Fernando: Sua assessoria o aproxima mais do Deputado. Com essa proximidade, você pode dizer de algum projeto de Wendel Mesquita na nova casa, a Assembleia Legislativa?

 

Wander: Posso lhe afirmar que ele levará para a Assembleia os dois projetos; só que desta feita; será: “Deputado no seu bairro” e “Deputado nas Escolas” onde ele estará com o seu gabinete itinerante fazendo contato com o povo. Sua proposta de trabalho é bastante interessante e eu lhes manterei informado.

Fernando M. Ribeiro

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags