Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

APRESENTAÇÃO DO MENINO JESUS NO TEMPLO

      Hoje, dia 02 de fevereiro, é dia de celebrar a caminhada de Maria e José até ao templo, onde se deu a apresentação do Menino Jesus. Simeão, então, confirma quem era aquele menino que Maria trazia em seus braços, mas também diz a ela sobre o mistério doloroso que ela terá que atravessar. Maria está em silêncio agora e depois aos pés da cruz. Quem é fiel confia e não se abala jamais. A oferta de Maria é uma renúncia e também gesto Eucarístico, pois oferece seu único Filho.

       Contemplemos, agora e depois aos pés da cruz. Contemplemos, pois, neste dia da Apresentação de Jesus no templo, a beleza e a grandeza do amor encarnado entre nós, e deixemos nos iluminar por sua Luz, que é vida e ressurreição.

        Há quarenta dias celebrávamos o Natal do Senhor. Tivéssemos nós, Missa na Matriz de Cachoeira Alegre nesse dia e o padre aspergiria as velas dizendo: “Deus, fonte de origem de toda luz, que hoje mostrastes ao justo Simeão, a luz que ilumina as nações, nós vos pedimos humildemente que santificais estas velas com as vossas bênçãos e atendei as preces do vosso povo. Fazei que, levando-as nas mãos e vossa honra e seguindo o caminho da virtude, cheguemos à luz que não se apaga. Por Cristo Nosso Senhor.

      Os fiéis, em procissão, entrariam na Igreja-matriz São Sebastião e o sacerdote daria à celebração da santa missa. Nesse dia, em muitas cidades se celebra Nossa Senhora da Luz, Nossa Senhora das Candeias, Nossa Senhora da Calendelária e Nossa Senhora dos Navegantes, que são a mesma Mãe de Jesus.

      Em Porto Alegre, RS, por exemplo, é feriado municipal e se celebra Nossa Senhora dos Navegantes que é a sua padroeira. No Rio de Janeiro, se celebra Nossa Senhora da Cadenlária naquela belíssima igreja, que fica na Av. Presidente Vargas. Em outras cidades celebra-se Nossa Senhora das Candeias e Nossa Sem hora da Luz. Para os adeptos do candomblé, celebra-se nesse dia, Iemanjá.

Fernando M. Ribeiro

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags