Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

PARA VOCÊ, CARNAVAL É SINÔNIMO DE QUÊ?

         Nos últimos anos, o carnaval em Muriaé vem sendo antecipado em uma semana do Carnaval oficial de todo o Brasil. Assim, a festa de Momo se encerrou para os muriaeenses no dia 24 de fevereiro, domingo. Mas engana-se quem pensa que essa afirmação está totalmente correta. Porque, embora tenham findado os folguedos aqui, muita gente viaja para o litoral capixaba, região dos Lagos ou cidades da região em busca de curtir mais quatro dias de Folia.

          Há muita gente que, não sendo adepta da festa, opta por viajar para uma casa de campo, hotel fazenda, sítios, chácaras, fazendas em busca de silencio, sossego e descanso. Outros, evitam as estradas e se refugiam em suas casas, com a família e a pipoca diante da TV para assistir os fantásticos desfiles das Escolas de Samba.

       Há ainda aquele público que escolhe os encontros abertos ou fechados de Carnaval, onde aproveitam o feriadão para uma reflexão em mosteiros e casas de encontro. A Comunidade Canção Nova, na pessoa de seu representante, o padre Jonas; hoje, Monsenhor Jonas Abib, foi a pioneira na realização desse evento. A Igreja faz uma proposta a todos os cristãos: expressar a alegria de forma saudável, não se confundindo com uma fuga de quem não gosta da folia. É um carnaval diferente, onde não se bebe fel com rótulo de amor. “Amor, tudo gira em torno dele, todos querem sua seiva, porém, poucos sabem onde encontra-lo,” disse Déia, uma jovem mãe, em uma entrevista numa emissora de TV.

       A regra do “tudo pode’ acaba ditando a conduta de muita gente que curte o carnaval. Hora de liberar geral, de curtir, de aproveitar, às vezes não querendo muito fazer uso da razão e da consciência para que não “atrapalhem” e acabem sendo o freio para aquilo que estamos querendo fazer, sem muito nos preocupar com as consequências que estas escolhas podem gerar. Nós fazemos escolhas, mas quanto às consequências delas não temos controle.

      

 

 

       Para você, carnaval é sinônimo de quê? De alegria, descontração, curtição, liberdade? Tirar o pé do freio é literalmente viver desenfreado, e aqui não preciso gastar palavras para descrever o que pode acontecer com um veículo que perde o freio, os efeitos e mortes que pode causar.

       Será que não existe alguns exageros, descontroles dentro de todos nós e que precisamos tomar as rédeas, controlar, equilibrar, frear? Já pensou um mundo sem leis, sem regras, um veículo sem freio? A liberdade é a possibilidade, concedida por Deus, de poder agir totalmente por si próprio.

       Liberdade e sexualidade, por mais que sejam palavras distintas, rimam e perfeitamente combinam, desde que se entenda o real significado delas. Porque quem vive a verdadeira sexualidade, isto é, integrada e elevada pelo amor, viverá consequentemente a verdadeira liberdade, aquela que nasce de dentro pra fora, não aquela só de aparência, que esconde a escravidão do coração.

       É para que sejamos homens livres que Cristo nos libertou. Ficai, portanto, firmes e não vos submetais outra vez ao jugo da escravidão. (Gl. 5,1). É na liberdade de filhos de Deus, é na sexualidade dentro do plano de Deus, que alcançaremos a verdadeira felicidade que o próprio Deus deseja para nós!

Fernando m. Ribeiro

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags