Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

CARO AMIGO PAROQUIANO, AJUDE O SEMINÁRIO

         Ficamos muito felizes por ter compreendido e aceitado colaborar com ossos projetos relacionados à Paróquia de São Sebastião e pela sua fidelidade ao Dízimo, pois é com este recurso que a Igreja-matriz de Cachoeira Alegre se mantêm.

       Contudo, achamos conveniente salientar algumas coisas para que você possa entender o porque de com certa frequência estarmos pedindo sua ajuda. Seja através das rifas, dos bingos, leilões, gincanas, o projeto “Amigos de São Sebastião” e outras doações. No período da Quaresma, é comum distribuir envelopes para arrecadação de oferta que são encaminhadas ao Seminário, por exemplo.

       Você já se deu conta de quanto custa a formação de um Padre? Se não, vamos então fazer as contas: mensalidade escolar, alimentação, transporte, medicamentos, livros, cursos extras, viagens vocacionais e missionárias, etc. Junto a isso, somam-se os gastos com a manutenção do prédio do seminário: material de limpeza, água, luz, telefone, reparos, funcionários etc.

      

 

 

     Depois que somou tudo isso, multiplique por 12 meses, depois multiplique de novo por 10 anos (a média do tempo de formação no seminário). Até agora, estamos falando apenas de 1 seminarista. Quantos seminaristas em média tem o seminário a cada ano, você sabe? Pois bem, por isso é que nós, do Portal Novo Tempo, nos dirigimos a vocês, Caros paroquianos com o objetivo de esclarecer possíveis dúvidas e pedir que sejam generosos em suas doações, porque fica cada vez mais difícil custear todos os gastos de nossos seminários.

Fernando m. Ribeiro

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags