Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

QUARESMA: PENITÊNCIA OU REGIME?

 

         

     Muitas pessoas, durante a Quaresma, decidem não comer chocolate durante 40 dias como forma de “penitência” e, no domingo de Páscoa, quase morrem de indigestão de tantos ovos de chocolate que consomem. A grande maioria diz aproveitar essa época para fazer um “regime”, pois somente assim conseguem ficar longe dessa tentação chamada chocolate. Mas vamos refletir sobre qual o sentido da penitência quaresmal: fazer com que, depois desse período de abstinência, tenha ocorrido alguma mudança em você.

       De que adianta ficar 40 dias sem consumir um alimento se depois ele será consumido em dobro? O que mudou em você? Apenas a contagem regressiva e chegar no domingo poder comer os famosos ovos de Páscoa, certo? Que tal este ano mudar o foco da penitência e fazer com que uma mudança de comportamento alimentar venha trazer benefícios para sua saúde física, e consequentemente, psíquica e espiritual.

        A Quaresma que teve início na Quarta-Feira de Cinzas, termina na Sexta-Feira Santa. A Igreja nos propõem o jejum nesses dois dias, como principal forma de sacrifício, mas também como uma maneira de educar-se para nos fazer entender que o ser humano precisa mais é de Deus do que de comida (nem só de pão vive o homem, certo? Nem todos fazem regime nesses dois dias, mas é tradição não comer carne vermelha.

       Durante esse período, é comum também habitual, às sextas-feiras, comer peixe, mas você já pensou em aumentar o consumo desse tipo de proteína como forma de penitência? Que tal colocar no cardápio da família pelo menos três vezes durante a semana? Incrível como nos esquecemos de comer peixe! Todas as vezes que pergunto aos meus pacientes sobre seu consumo, eles respondem que até gostam, mas não se lembram de comer.

   Pois aqui está uma ótima oportunidade para uma mudança no seu comportamento alimentar e você vai notar que após a Quaresma (depois de algum tempo) sentirá falta dele e o incluirá mais vezes no cardápio de sua casa.

Dra. Gisela Savioli – Nutricionista clínica e escritora

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags