Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

PROGRAMA DA SEMANA SANTA 2019 NA MATRIZ SÃO SEBASTIÃO. PARÓQUIA DE CACHOEIRA ALEGRE

          Na matéria de ontem, conhecemos um pouco mais sobre a Semana Santa e a importância de se celebrar esses dias, o Portal Novo Tempo, traz, hoje, para seus leitores, em absoluta primeira mão, o programa da Semana Santa, lembrando que: “Não é necessário chorar o Senhor crucificado. É preciso, com nossas atitudes e orações; parar a sua crucificação”.

 

SEMANA SANTA NA MATRIZ SÃO SEBASTIÃO

PARÓQUIA DE CACHOEIRA ALEGRE: PROGRAMA – 2019

14 de abril: DOMINGO DE RAMOS – Coleta para a Campanha da Fraternidade.

 

Às 17:00 Horas: Concentração dos fiéis em frente a CAPELA N. S do PERPÉTUO SOCORRO – Parque da Pedreira -  para a BÊNÇÃO DOS RAMOS. Em seguida sairá em PROCISSÃO pela rua Padre Messias Passos até à Matriz, onde será rezada a SANTA MISSA.

 

15 de abril: SEGUNDA-FEIRA – Às 19:00 Horas Celebração na Matriz, logo após, PROCISSÃO DE NOSSO SENHOR DOS PASSOS, para a casa Sra. Marlene, à Rua Egídio de Matos.

 

16 DE abril: TERÇA-FEIRA - Às 19:00 Horas Celebração na Matriz e logo após PROCISSÃO DE N. S. DAS DORES, para a casa de Aparecida (Tuca) à rua Modesto de Barros.

 

17 de abril: QUARTA-FEIRA – Às 19:00 Horas, as imagens sairão das respectivas casas em PROCISSÃO até a Praça da Matriz, onde se dará o SERMÃO do ENCONTRO DE JESUS E SUA MÃE MARIA e na sequência, Celebração na Matriz.

 

18 de abril; QUINTA-FEIRA SANTA – Às 09:00 Horas, MISSA DA UNIDADE, BÊNÇÃO DOS SANTOS ÓLEOS E RENOVAÇÃO DAS PROMESSAS SACERDOTAIS COM O CLERO na Catedral, em Leopoldina.

A celebração será presidida pelo BISPO EMÉRITO DA DIOCESE DE JUAZEIRO  - BA. DOM JOSÉ GERALDO DA CRUZ.

 

Às 19:00 Horas: SANTA MISSA DA CEIA DO SENHOR – CERIMÔNIA DE LAVA-PÉS e após a Missa, TRANSLADAÇÃO DO SANTÍSSIMO ATÉ À CAPELA, onde se fará a ADORAÇÃO DO SANTÍSSIMO SACRAMENTO com a vigília até a meia noite.

 

19 de abril: SEXTA-FEIRA DA PAIXÃO – Dia de se fazer jejun e abstinência de carne.

 

ÀS 00:05 HORAS: MEDITANDO AS ESTAÇÕES DA VIA SACRA, haverá uma Caminhada de penitência até ao SANTO CRUZEIRO, NO MORRO DO IPIRANGA.

 

Às 15:00 Horas – Celebração da PAIXÃO E MORTE DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO com o DESCERRAMENTO E BEIJO DA CRUZ.

 

Às 18:00 Horas: Concentração dos fiéis no Parque do Flamengo, (EM FRENTE AO POSTO DE SAÚDE) onde haverá a ENCENAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO. Logo após, sairão em PROCISSÃO COM A ESQUIFE DO SENHOR MORTO, passando pela rua Padre Messias até à Igreja-Matriz.

 

20 de abril: SÁBADO SANTO -  ÀS 21:00 Horas A cerimônia terá início na Praça Olavo C. dos Santos com A BÊNÇÃO DO FOGO NOVO, após a Bênção, os fiéis sairão em procissão até à Igreja-matriz, onde terá sequência a MISSA DA VIGÍLIA PASCAL DO SENHOR.

 

21 de abril: DOMINGO DE PÁSCOA – Às 18:00 Horas, MISSA SOLENE DA RESSURREIÇÃO DO SENHOR.

Paróquia São Sebastião – Cachoeira Alegre

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags