Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

BISPO EMÉRITO DOM JOSÉ GERALDO DA CRUZ CELEBRARÁ A MISSA DOS SANTOS ÓLEOS NA CATEDRAL EM LEOPOLDINA

April 12, 2019

         Dom José Geraldo da Cruz, A. A. é mineiro, de Muriaé, nasceu em 08 de agosto de 1941. É um religioso brasileiro, bispo emérito da Diocese de Juazeiro, na Bahia.

      Fez profissão religiosa na Congregação dos Agostianos da Assunção, no dia 14 de março de 1961.

        Foi ordenado sacerdote no dia 01 de maio de 1969 em Belo Horizonte.

 No dia 04 de junho de 2003 foi nomeado Bispo de Juazeiro, pelo Papa João Paulo II. Hoje, São João Paulo II.

Sua sagração se deu em 16 de agosto do mesmo ano. (2003).

       Durante 13 anos, atuando na Catedral e Nossa Senhora das Grotas, à frente da Diocese de Juazeiro, na Bahia, Dom José Geraldo realizou um trabalho louvável.

   No dia 18 de abril; Quinta-Feira Santa – Às 09:00 Horas, na Catedral, em Leopoldina, a celebração será presidida pelo BISPO EMÉRITO DA DIOCESE DE JUAZEIRO  - BA. DOM JOSÉ GERALDO DA CRUZ.

MISSA DA UNIDADE, BÊNÇÃO DOS SANTOS ÓLEOS e RENOVAÇÃO DAS PROMESSAS SACERDOTAIS COM O CLERO na Catedral, em Leopoldina. (Como notifiquei no Programa da Semana santa da Paróquia de Cachoeira Alegre).

       Ao completar 75 anos de idade, apresentou ao Papa Francisco, a sua carta, pedindo sua renúncia. De acordo com o Código de Direito Canônico da Igreja Católica, o Papa acolheu o seu pedido, de forma que, o mesmo agora torna-se Bispo Emérito da Diocese. Veja matéria abaixo:

       O Papa Francisco acolheu, nesta quarta-feira, 7 de setembro, o pedido de renúncia ao governo pastoral da diocese de Juazeiro (BA) apresentado por dom José Geraldo da Cruz, em conformidade com o cânon 401, primeiro parágrafo do Código de Direito Canônico.

        Dom José Geraldo da Cruz completou 75 anos, idade em que todo Bispo deve apresentar seu pedido de renúncia, de acordo com o Código de Direito Canônico da Igreja Católica. O mesmo agora torna-se Bispo Emérito da Diocese. Em 13 anos, Dom José Geraldo tem realizado um trabalho muito positivo na Diocese, na administração, na formação dos padres, no acompanhamento das comunidades, nas diversas pastorais, sendo um pastor que tem buscado doar sua vida e corresponder com a missão que lhe fora dada pela Igreja.

   

 

 

    Em consequência, o governo pastoral da Diocese de Juazeiro será assumido por Dom Carlos Alberto Breis Pereira, que se torna o Bispo titular, a partir desta quarta-feira (7). Oficialmente, Dom José Geraldo da Cruz passará o báculo (cajado) durante Missa Solene às 19h30, na frente da Catedral-Santuário Nossa Senhora das Grotas.

Fonte: https://editor.wix.com/html/editor/web/renderer/edit/4e3f4680-0130-488f-8784-4397722affb4?metaSiteId=f5ec4e22-d0df-4dda-a733-a31211c81300&editorSessionId=57999E3F-

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags