Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

TEVE INÍCIO A SEMANA SANTA NAS PARÓQUIAS

April 14, 2019

        Teve início hoje, a Semana Santa em todas as Paróquias. Na Matriz São Paulo, em Muriaé, serão celebradas quatro missas com as procissões e Bênção dos Ramos. A primeira delas, aconteceu às 07:00 horas, saindo em procissão da Praça José Henrique Hastenreiter em direção à Matriz. Portando cartazes com os temas da Campanha da Fraternidade desse e dos anos anteriores, cantando Hosana - Salva-nos! - e rezando; centenas de fiéis caminharam, agitando os seus ramos de palmeiras, seguidos pelos 12 apóstolos e Jesus, (caracterizados) relembrando a entrada triunfal de Cristo em Jerusalém. Padre Átila, em sua homilia, falou que somos chamados a trabalhar na Seara do Senhor.

      "A Semana Santa que celebraremos é uma oportunidade que todos temos de participar mais efetivamente da vida da Igreja, quer com a frequência nas Santas Missas, quer nas procissões e também se envolvendo nas atividades litúrgicas, as quais são chamadas pessoas que se disponham a a tomar parte nas encenações,  na ornamentação do cenário, onde se dará a Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo. "Todos somos chamados, todos somos vocacionados, importante é ouvir o que Jesus quer de cada um de nós e darmos o nosso sincero sim", concluiu o pároco.

        Na Paróquia São Sebastião de Cachoeira Alegre, haverá também Missas em diversos horários. A primeira delas foi celebrada pela manhã, saindo a Procissão da Igreja Nossa Senhora de Lourdes, na Vila Vardiero, para a Capela Santa Bárbara, na Comunidade da União, onde Padre João Pedro celebrou com os fiéis. Outras Missas acontecerão em Barão do Monte Alto, Silveira Carvalho e na Matriz São Sebastião em Cachoeira Alegre.

       como noticiamos aqui, a Bênção de Ramos será às 17:00 horas, a Procissão sairá da Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, (Parque das Pedreiras), à rua Padre Messias Passos, em direção à Igreja-matriz, onde será celebrada Missa Solene. Acesse o nosso portalnovotempo.com, veja toda a programação da Semana e participe!

Fenando M. Ribeiro

     

 

 

VOCAÇÃO: O QUE O PAPA FRANCISCO TEM A DIZER SOBRE ISSO?

       Homem sábio e perseverante, o Papa Francisco sempre tem uma palavra de motivação aos jovens cristãos. E quando é vocação, o Santo Padre faz questão de se expressa de dizer a importância de pensar e refletir os planos de Deus, ainda na juventude. A vocação se inicia com um olhar de misericórdia, tanto por parte do Deus que chama quanto daquele que sente no coração o desejo de acolher esse chamado.

      Diante da realidade em que se encontra a juventude hoje, aquele que se permite discernir a vocação conhece o rosto misericordioso do Pai e acolhe o Cristo. O Papa Francisco dá o recado: a pressa e a velocidade dos estímulos não deixam espaço para o silêncio interior, no qual ressoa o chamado do Senhor.

       Sobre o entendimento desse chamado, Francisco garante que Jesus não faz longos discursos, não apresenta um programa cheio de regras e respostas preconcebidas. Ele se limita em dizer “segue-me” e desperta em seus escolhidos o desejo de colocar-se a dispor, de caminhar a seu lado.

        Este encontro com Cristo ilumina qualquer caminho que pareça escuro e livra o homem ou a mulher da angústia da pequenez dos ideais deste mundo, tornando-os discípulos apaixonados do verdadeiro Mestre.

       Uma Igreja aberta e em saída, esta é a proposta! Jovens em movimento, convocados a sair de seus mundos fechados e comunicar a alegria do Evangelho. A vocação é um dom, um tesouro que o Senhor coloca nas mãos de cada um, uma semente que deve ser cultivada e germinada. Lembre-se: Deus é fonte de todas as vocações e Ele continua chamando.

Thamara Gomes

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags