Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

POR QUE COMEMOS OVOS DE CHOCOLATE NA PÁSCOA

April 16, 2019

          A Páscoa este ano, será comemorada no domingo, 21 de abril. Celebra-se a ressurreição de Jesus, três dias depois de sua crucificação no Calvário, conforme o relato do Novo Testamento. É uma das comemorações mais importantes das culturas ocidentais e é uma época de renovação e esperança, além de ser um momento especial para que os cristãos reflitam sobre o significado da vida e do sacrifício Daquele que fundou uma das maiores religiões do mundo. Contudo, o significado por trás da troca de ovos de chocolate e a relação com a data ainda é um segredo para muita gente.

       O costume de presentear com ovos vem desde a Antiguidade e fazia parte dos festejos europeus de fim do inverno, estação que dificultava a produção de alimentos. Na cultura chinesa, o costume de dar ovos de galinha cozidos e decorados, nas festas de primavera, também simboliza a valorização da vida, o renascimento e a ressurreição uma vez que este alimento representa a renovação periódica da natureza.

       O costume chegou ao Egito. Assim como os chineses, os egípcios distribuíam os ovos no início da nova estação. Depois da morte de Jesus Cristo, os cristãos consagraram este hábito como lembrança da ressurreição e, no século XVIII, a Igreja o aceitou oficialmente como símbolo da Páscoa. Desde então trocam-se os ovos enfeitados no Domingo da Páscoa.

     

 

     Há duas versões para explicar a troca de ovos naturais pelos de chocolate. Uma delas conta que a Igreja proibia, durante a Quaresma, a alimentação que incluísse ovos, carne e derivados de leite.

       Mas essa versão é contraditória, pois na Idade Média, era comum a bênção de ovos durante a missa antes de entrega-los aos fiéis. A hipótese mais provável é o início do desenvolvimento da Indústria de chocolate, por volta de 1828.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags