Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

EDITORIAL DE MAIO: MÃE, EXPRESSÃO MAIOR DO AMOR

         Maio é um mês especial para a sociedade e para a Igreja.  No primeiro dia, comemoramos o Dia do Trabalho e vamos ver que “Vivemos num mundo onde o determinante de nossas ações deixou de ser nossa vontade e nossos sonhos, e sim as necessidades do mercado” Celebramos no dia 03, o Dia do Sertanejo, Dia do Sol, Dia Mundial da Liberdade de Imprensa; No dia 05: Dia do Campo, Dia Mundial das Comunicações; Em 06: o Dia da Coragem; 07: Fia do Silêncio; Dia do Pintor; da Cozinheira da Enfermeira; Dia Nacional Regaee; Dia da Abolição da Escravatura, Dia do Automóvel; Dia Mundial dos Museus; Dia do Abraço; Dia do Gari, da Costureira, da Aeromoça, Dia do Café; da Mata Atlântica.

       

 

 

        Treze de maio: Dia de Nossa Senhora de Fátima, quando a santa Igreja dedica o mês à Maria Santíssima. Comemoramos no segundo domingo, o Dia das Mães. A maternidade é uma condição que dá à mulher a força e o poder de gerar vida. Ser mãe, porém, é muito mais que dar a luz à um filho. Você vai saber o que algumas mulheres pensam sobre ser mãe. No terceiro domingo; o Dia do Congregado Mariano, sabendo que a Festa da Concentração Mariana neste ano, será realizada em Cachoeira Alegre, quando espera-se mais ou menos 15 ônibus, que, em caravanas, virão os congregados das diversas cidades da Diocese, e, que os paroquianos estão organizando uma extensa e festiva programação para o grande encontro.

   Através de assessores do prefeito municipal, fomos informados que se dará início a uma série de inaugurações das obras municipais...

       Lembramos também nessa edição que “A Mãe é a expressão maior do Amor”. Não é um dia que torna as mães especiais. São as mães que tornam todos os dias especiais. Segundo o dicionário, mãe é a mulher que deu à luz e cria um ou mais filhos. Acho essa definição pobre, uma vez que as mães têm o poder de gerar vida com a graça de Deus.

       Ser mãe é assumir, diante de Deus, o dom da criação do amor gratuito e incondicional, da entrega total e absoluta. Quem mais ama um filho dessa maneira? Bem, ele está fora do plano humano. Só Deus me ama mais do que minha mãe. Acredito que nem as mães conseguem explicar tamanho amor.

       Quero agradecer a minha mãe pela minha vida, rezar por ela e por todas vocês, mães, que vivem uma entrega diária para o bem de seus filhos. Que Deus Pai abençoe todas as mães, dando a elas mais força, mais sabedoria, mais coragem do que já têm. Um pouco de tudo isso você encontrará aqui, nessa edição. Rogai por nós, Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo! Um grande abraço e Boa leitura!

O Editor

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags