Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

TERÇO DOS HOMENS: UMA REALIDADE NA PARÓQUIA DE CACHOEIRA

TERÇO DOS HOMENS: UMA REALIDADE EM NOSSA PARÓQUIA

      O Apostolado do Terço dos Homens é uma bela realidade de se contemplar em muitas Paróquias espalhadas por esse nosso país. Em minhas viagens, já tive oportunidade de participar em algumas cidades. Quem já tomou parte no Encontro que se dá todo ano, quando se reúnem todos os Grupos para a Oração do Terço, pode testemunhar a beleza que é. Realmente, contemplar uma igreja repleta de homens, jovens ou não, a sonoridade, a serenidade, a fé, a devoção, os corações transbordando de alegria, é mesmo uma maravilha! Penso que nossa Mãe, a Virgem de Nazaré, fica bastante contente com os seus filhos e, não tenho dúvidas de que ela vem em socorro de todos aqueles que lhe rogam pedidos, a todos que a ela recorrem.

       Nem sempre estou em minha Cachoeira Alegre às segundas-feiras, mas quando isso ocorre, corro até à casa onde os irmãos se reúnem para esse momento tão rico. Nessa segunda-feira, 13 de maio, um dia tão significativo para os cristãos católicos, porque foi nessa data em 1917, que a Virgem de Fátima apareceu pela primeira vez, as três crianças, os pastorinhos, Lucia, Jacinta e Francisco.   

       Hoje, tive a alegria de estar junto com meus conterrâneos para rezar, na casa do amigo Valdeci Berto, o Santo Terço. Como é bom estar juntos, como é bom rezar, como é belo entoar os Hinos previamente escolhidos pelos coordenadores, poder partilhar do Pão da Palavra, através da Leitura do Evangelho do dia... Ao final da celebração, há sempre uma confraternização entre todos, onde é servido um delicioso lanche. Entre o delicioso bolo e copos de refrigerantes, - gentilezas dos donos da casa - era visível a alegria de todos.  

Fernando m. Ribeiro

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags