Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

UMA PASSEATA ABRE A FESTA DAS CONGREGAÇÕES EM CACHOEIRA

May 19, 2019

SALVE MARIA! Ó MÃE DE DEUS E DOS HOMENS, ROGAI POR NÓS!

      Salve Maria! Foi com essa saudação à Mãe de Jesus e mãe dos homens, que despertei para o dia de hoje. Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo! Assim, como era no princípio, agora e sempre, amém! Salve 19 de maio de 2019! Sejam todos bem-vindos! Cachoeira está de braços abertos para recebe-los! Podem chegar, fiquem à vontade, mas não reparem a casa humilde. Estejam certos, portanto, de que somos uma Cachoeira Alegre. Nossa gente é a personificação da alegria; a fé, é o nosso combustível; a oração, a nossa direção; o amor, são setas a indicar o caminho e, com nossas mãos, estamos a semear a semente da paz; o nosso desejo é envolver a todos num abraço e transformar também esse dia num Hino de Louvor.

       Cachoeira Alegre, registramos, às exatas 05:00 horas, 19°, uma neblina cobria ainda os montes e vales, um sereno descia em forma de bênçãos, o céu apresentava algum tempo depois, os primeiros rasgos de clarões apresentando-nos o dia. Como mais uma dádiva do Criador ele nos entregava um dia de domingo, tendo como cenário os encantos da natureza. Envolvido nesse clima, estávamos a introduzir nas grades do pátio da Igreja, bandeiras, nas cores azul e branco, quando uma orquestra de pássaros sobrevoava a torre da matriz numa belíssima alvorada, anunciando que hoje é dia de festa e, abrindo as festividades do Dia Nacional do Congregado Mariano.

       As delegações começaram a chegar na Praça Olavo Carlos dos Santos e, em pouco tempo, o local era um como o manto azul da Padroeira do Brasil. Centenas de Congregados, orgulhosamente, ostentavam no peito, sua fita azul, como que a dizer: “O teu nome, Maria, ó Virgem Soberana, nos une e nos irmana, nos dá força e valor”!

   

 

 

 Formaram-se duas filas, empunharam suas bandeiras e os soldados do exército do Senhor, cerraram fileiras, iniciando a caminhada pela Rua Maestro Geraldo Rodrigues, passando pela Barão Antônio Teodoro da Silva, Padre Raimundo Nonato, Manoel Fernandes, Mário Ribeiro e Padre Messias Passos, retornando à Praça da Matriz, onde foram feitas as fotos que você, leitor, verá aqui nas nossas páginas e que estampará a capa da tradicional revista “Estrela do Mar”.

    

 

 

 Em todo o percurso, foram montados cinco singelos altares para a contemplação dos mistérios gloriosos do Santo Terço que os fiéis rezaram. Faixas, baners, tapetes, cartazes e jarros e vasos de flores ornamentaram ruas e praças por onde os “filhos de Maria” passaram cantando: “A Igreja eterna, no tempo avança sob a bandeira da esperança! Nós te saudamos, Virgem Maria, com entusiasmo e alegria. Jesus é o centro de toda História, nós lhe rendemos louvor e glória, e te juramos, ó Mãe querida, fidelidade por toda a vida”!

     

 

  Uma bela passeata pelas ruas da Comunidade, animada pelo presidente da Confederação Mariana (José //////////// ) que rezando, cantando e louvando nos exortava : “O mundo está de certa forma secularizado, perdeu-se muito o respeito pelo sagrado. Como é bom o que vejo agora, quando as portas do comércio se fecham, os homens retiram os chapéus e piedosamente, respeitosamente rezam conosco e concluiu: Viva Nossa Senhora! Viva Jesus Cristo! Viva Cachoeira Alegre”!

       De fato, “o mundo está sedento de paz e unidade; amor, fraternidade, queremos difundir! Nós somos missionários, por Cristo convidados! Vamos, pois, Congregados, seu Reino construir, seu Reino construir”! Trecho do Hino Oficial das CCMM.

Fernando M. Ribeiro

 

MONSENHOR CHAMEL CONCELEBRA NA MATRIZ, EM CACHOEIRA

       Antes da celebração da Santa Missa, o assistente eclesiástico das Congregações, padre Jorge Passon – pároco em Cataguases – falou com carinho e autoridade dos compromissos do Congregado; da atuação, intervenção, zelo, e doçura da Virgem de Nazaré, na vida de cada um daqueles que a ela recorrem e da importância de se celebrar o Dia do Congregado Mariano.

 

       Às 11:25 Horas, Missa Solene, presidida pelo Reverendíssimo Padre João Pedro de Melo (pároco da Matriz de São Sebastião de Cachoeira Alegre e concelebrada pelo monsenhor Shamel da Cúria Diocesana de Leopoldina.

Às 12:40 Horas: foi servido um almoço para as delegações, visitantes e cachoeirenses, numa grande confraternização no salão do JUPTER Clube.

Às 14:00 Horas: Informações da Federação de Leopoldina e Homenagens aos Congregados (escolhidos de toda Congregação) na Igreja-matriz de São Sebastião.

Agradecimentos.

        Às 14:40 Horas: Agradecimentos, Oração Final, Encerramento, despedidas e a partida das delegações levando consigo a saudade para as suas respectivas cidades, enquanto também saudosos, aqui ficamos todos, na expectativa de novos encontros.

 

Agradecimentos:

        Nosso singelo agradecimento a cada um que de forma muito especial, nos ajudou. Pelo esforço, dedicação, determinação e trabalho árduo. Todas as nossas pastorais e movimentos, a equipe da cozinha e limpeza, aqueles que cuidaram da ornamentação das ruas e praças, a todas as pessoas que nos ajudaram de forma direta ou indiretamente, a toda a Diocese de Leopoldina, nossa Paróquia São Sebastião e nossas comunidades, a todos que hoje participaram conosco abrilhantando ainda mais esse encontro e a todas as Congregações que deixaram suas cidades para celebrarem conosco esse dia de confraternização.

Ao nosso amado Monsenhor Shamel, ao padre Jorge Passon que se ausentou momentaneamente de sua paróquia em Cataguases para estar conosco, ao presidente da Confederação Mariana José /////////  que tantas vezes viera a Cachoeira Alegre para nos auxiliar na elaboração do programa do evento, /////// e ao nosso incansável pároco, Padre João Pedro de Melo por confiar em seu rebanho sendo esse autêntico e abençoado Pastor.

São os agradecimentos da Paróquia de São Sebastião de Cachoeira Alegre.

Fernando M. Ribeiro

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags