Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

SENHORA ZULEICA ROGEL RIBEIRO RECEBE HOMENAGEM

        De acordo com a programação dos festejos do Dia Nacional do Congregado Mariano, uma pessoa de cada Congregação foi homenageada pela Confederação Mariana, através de seu presidente. Da Paróquia de Cachoeira Alegre, os membros da Congregação Mariana escolheram a congregada Zuleica Rogel Ribeiro para receber tal homenagem. O comunicado foi feito através de seu presidente Vagner Tito e Rogéria, sua esposa.

        Às 1400 horas, na Igreja-matriz, deu-se início à solenidade.  Bastante feliz, lá estava a homenageada, que retornara à Matriz, para receber e agradecer a honraria. Agradecida com a lembrança e o carinho da homenagem, ela confidenciou-me posteriormente: “Para encontrar o caminho, às vezes, é preciso ter paciência e perseverança, ouvindo os apelos de Deus, também através da vida e da realidade que nos cerca. Que a exemplo de Maria, nossa Mãe, deixemos que a vontade de Deus prevaleça em nossas escolhas”.

 

NOSSA GRATIDÃO

       Ela nasceu em 23 de maio de 1930, no Distrito de Água Viva. Órfã dos pais, foi educada pelos familiares e aprendeu desde cedo que era necessário buscar pistas que apontem os verdadeiros valores da existência humana. É nesta linha que urge o ensino religioso que nos aponta para um Deus que é Pai, e como Pai que ama verdadeiramente os seus filhos, nos confia a pessoas de boa índole, honestas e competentes para nos preparar para a vida.

       Foi aqui, na Matriz São Sebastião que fez sua Primeira Eucaristia em 1937. Em 1838, pelas mãos de uma tia, (Aurora Ribeiro da Silva) ingressou na Irmandade de Nossa Senhora do Carmo. Em 1950, casou-se com Joaquim Ribeiro Gouveia na Matriz São Paulo em Muriaé. Aqui, constituiu família e desempenhando a função de mãe, esposa e dona casa sempre reservou um tempo para a prática da caridade, em busca daqueles que à margem, precisavam às vezes de uma Palavra.

       Confeccionava roupinhas para as crianças carentes, organizou durante décadas o Natal Solidário, onde preparava um delicioso almoço para toda a criançada, que recebia também um presentinho. Ocupando os espaços geográficos e humanos onde se faz presente, assimilou os ensinamentos do Mestre que disse certa vez: “Eu vim para servir”! Todavia, isso lhe abre um horizonte grande de possibilidades para a vida inteira e, ela própria, propõe algumas iniciativas de ações reais e concretas:

Como Catequista ensinava em sua casa o Catecismo, preparando centenas de crianças para a iniciação Eucarística.

No dia 03 de outubro de 1971, fundou com a Sra. Lourdes Rodrigues, a Cruzada Eucarística Santa Terezinha do Menino Jesus, que reunia 56 crianças com suas fitas amarelas.

 No santinho impresso em papel, com a imagem de Santa Terezinha um versinho:

 “Ó Jesus que disseste: Vinde a mim as criancinhas!

Dai-nos força para isso, Gloriosa Terezinha”.

      Verso que ela escrevera nas lembrancinhas distribuídas na matriz.

Faz parte da Congregação Mariana desde 1948. Faz parte também do Apostolado do Sagrado Coração de Jesus. Sempre contribuiu com as Barraquinhas do Mês de Maria, prendas para os leilões, o chocolate quentinho... Em 1999, com sua iniciativa, teve início a construção da Capelinha de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na pedreira, à rua Padre Messias Passos.

     Como filho, fico maravilhado com a diversidade e a beleza das obras presentes e atuantes que ela realiza, não somente em nível grandioso, mas também e, sobretudo, em ações simples e até desconhecidas aos olhos humanos, porém, reconhecidas no coração de Deus.

Assim, graças a Deus, temos várias iniciativas louváveis em toda a na nossa Paróquia. Outros serão também lembrados futuramente. À Congregação Mariana, pela homenagem recebida, em nome de nossa família, o nosso MUITO OBRIGADO!

Fernando M. Ribeiro

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags