Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

MÃOS DE QUEM TECE A VIDA: DIA DA COSTUREIRA, EM 25 DE MAIO

May 25, 2019

       Talvez, você não seja uma costureira, mas tenha a vontade ou já costurou uma vez na vida. Não sou costureiro, mas já costurei algumas vezes. E por que não? Lembro-me a pedalar a máquina de minha mãe, em Cachoeira. Também me lembro, já em Muriaé, na máquina de Tia Loló, de unir retalhos de tecidos nas cores preto e vermelho para confeccionar bandeiras para leva-las aos campos de várzea ou não e, torcer pelos meus queridos rubro-negros: o carioca – Clube de Regatas Flamengo -  e o Mengão de Cachoeira Alegre, o – Flamengo Esporte Clube – Ambos, com suas histórias, suas glórias, suas conquistas, a nos proporcionar muitas alegrias. Bom, mas, essa não é uma matéria para falar de esportes, e sim das nossas queridas Costureiras.

 

     

   Parabéns a todas as costureiras que alinhavam sonhos e costuram nossos dias, construindo um país mais belo, colorido e bem vestido de calor humano.

       As costureiras são respeitadas no Brasil e no mundo. Boa parte do dinheiro que é movimentado no Brasil hoje em dia é proveniente desta incrível profissão.

   Quem não conhece uma costureira, ou depende dela para alguma costura, hein?

       Homens e mulheres que fazem da linha e agulha seus melhores amigos, formando maravilhosas peças altamente importantes para sociedade.

       Em forma de agradecimento as costureiras, foi selecionado aqui no Brasil um dia para homenagear este profissional da costura tão influente na sociedade.

       A única evidencia histórica que temos é que a costura surgiu a mais de 30 mil anos e era dominada por homens, o que ao longo dos anos se modificou e hoje em dia as mulheres representam o maior número de profissionais da costura.

       De lá, até então, a costura foi uma das únicas profissões que não foi modificada ao longo dos anos. As costureiras não são simples profissionais, também podem ser consideradas verdadeiras artistas!

    De acordo com a Associação Brasileira de Vestuário (Abravest), o trabalho das costureiras brasileiras movimenta em média R$ 4,5 bilhões por ano.

     As costureiras são mestras na linha e agulha e, com apenas esses dois instrumentos, conseguem produzir peças incríveis, desde vestidos, camisas, cortinas e demais produtos feitos à base de tecidos.

       Também conhecidas como estilistas, as costureiras podem criar tendências de moda que serão usadas ao longo das diferentes estações.

 

MENSAGEM PARA AS COSTUREIRAS

      Artistas da linha e da agulha! Parabéns pelo seu belo trabalho! Feliz Dia da Costureira!

       Uma boa costureira não deve saber apenas todas as técnicas de costura, mas também ser criativa, versátil e paciente! E você tem todas essas características para dar e vender! Feliz Dia da Costureira!

       Você é a responsável em tornar sonhos em realidade… Transforma simples mulheres em lindas princesas e ajudar a costurar sorrisos! Obrigado pelo seu lindo trabalho e dedicação! Feliz Dia da Costureira!

       Gratidão, saudades e nossos Parabéns sempre, às inesquecíveis Tia avó Isabel; Tia Cenira; Sra. Iracema, Giselda Dias, Enedina (Santa Benta), Dalma, Daíza, Maria do Turino, Dona Maria do sr. Luizinho, Dona Zica do sr. Nicolau, minha mãe Zuleica que garantia a confecção de tantas peças para os filhos e sobrinhos ... E outras tantas que muito provavelmente esqueci, e conto com o seu perdão.

       Muitas delas, estão, já, em outra esfera, das quais nos separam as cortinas do tempo. Creio, no entanto, que sábias e criativas como sempre foram, deixaram uma pequena abertura nessa cortina que o tempo as encarregou de tecer, para dar uma espiadinha e pedir a Deus por cada um de nós.

       Sei que, Ele, que alinhava todos os sonhos, o Alfaiate que costura todos os nossos projetos e costura os nossos dias, também continua contando com as mãos hábeis dessas senhoras para escreverem com tecidos sim, mas sobretudo, com afeto, amor, carinho e doçura de mãe – costureiras da vida – nossa história.

Fernando M. Ribeiro

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags