Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

NO SALÃO DA MATRIZ SÃO PAULO, UMA BELA EXPOSIÇÃO DE FOTOS-IMAGENS DE N. S. DO SAGRADO CORAÇÃO

June 2, 2019

       Muitas Paróquias encerraram no último domingo, dia 02 de junho, as festividades do Mês de Maria, outras, não. Ainda outras, realizam esses festejos em outros períodos, de acordo com o calendário festivo proposto para aquele ano. Um exemplo disso, é a Matriz Nossa Senhora Aparecida, no bairro do Porto, que promove sua quermesse no mês de outubro, quando celebra sua padroeira.

     

 

 

     

      A Paróquia São Paulo, preparou uma bonita festa nesse domingo, para encerrar os louvores de Maria, que culminaram com a coração das crianças à Virgem; a recitação do Santo Terço na Praça Cel. Pacheco, uma caminhada até a Matriz, a celebração da Santa Missa e o tradicional movimento de Barracas, que compreende o concorrido Leilão, o Bingo, as delícias da Culinária mineira e as barraquinhas da Pescaria, do Jogo de Latas e de guloseimas como tortas doces, pudins, bolos e doces que fazem a alegria da criançada.

       Também para esse ano, por uma iniciativa do nosso pároco, o Padre Átila, foi montada uma interessante Exposição com ícones de Nossa Senhora do Sagrado Coração. Imagens em gesso e resina e, mais de duas centenas de estampas em papel, foram cuidadosamente catalogadas e expostas num extenso varal, painéis e mesas, no amplo Salão Paroquial, para a visitação de todos.

       A Exposição foi aberta no Sábado, após a celebração da Santa Missa, quando dezenas de pessoas visitaram-na. No domingo, o salão esteve aberto à visitação, também durante e após as missas dominicais, recebendo um maior público que se encantara com a beleza e a diversidade das estampas-imagens da Mãe de Jesus sob o título de Nossa Senhora do Sagrado Coração.

       Quem lá esteve pode contemplar, na variedade dessas belas estampas, uma gama de informações, como por exemplo, a primeira imagem inspirada e apresentada pelo padre Júlio Chevalier, - fundador da Congregação dos Missionários do Sagrado Coração - em 1885,  com Jesus de pé, diante de Maria – sua Mãe -  e outras tantas, confeccionadas posteriormente, e expostas com traços e cores diferentes. Porém, todas elas, -  atendendo ao pedido do Vaticano -  com o Filho Jesus, nos seus braços.

       Na procissão de entrada das celebrações desse domingo, a equipe de Liturgia deu destaque ao Conselho Nacional das Igrejas Cristãs, apresentando com faixas as Igrejas e suas denominações: Católica Apostólica Romana; Aliança de Batistas do Brasil; Episcopal Anglicana do Brasil; Presbiteriana Unida; Sírian Ortodoxa de Antioquia; e Evangélica de Confissão Luterana, numa demonstração de que estamos em sintonia com o Pai que cuida de nós, mais do que as flores dos campos, que nos ama desde toda a eternidade e que escolheu a Virgem Maria para participar intensamente da obra da Redenção.

       Não souberam informar até quando durará a Exposição, o que sabemos é que: “Maria é inseparável de nossa vida, pois onde a Mãe se encontra, está também o seu Filho.  Aproveite a oportunidade para visitar essa mostra tão significativa para nós, cristãos. A singela exposição, você estará em contato com imagens em papel, de Nossa Senhora do Sagrado Coração, de vários países e cidades.

       Veja: Espanha, Málaga, Granada, Gerona, Córdoba, Palma de Mallorca, Badajós, Madri, Sevilla, Tarragona, Valencia, Toledo, Valadolid, Toledo, França, Guatemala, República Dominicana, El Salvador, México, Uruguai, Argentina, Colômbia, Peru, Brasil, Austrália, Filipinas, Nova Guiné, Japão, Índia, Alemanha. Áustria, Senegal, Naníbia, Holanda, Ucrania, Zaire, Roma, Zamora, Estados Unidos, Coreia, Indonésia, Ucrânia, Japão, Eslováquia, Honduras...

Fernando M. Ribeiro

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags