Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

CELEBREMOS NOSSAS FESTAS, NOSSOS DIAS, DECLARE SEU AMOR CELEBRE A VIDA

June 1, 2019

        Neste mês de junho vamos celebrar, com nossa Igreja, algumas datas importantes. Dia 3, celebramos São Justino, um filósofo palestinense, homem de grande inteligência que buscava a verdade, debatia sobre as coisas da fé e acabou encontrando a verdade que buscava em Cristo.

       Em nossos dias é fundamental que o cristão dialogue com outros pensamentos, em nossa sociedade, marcada pela pluralidade. A Imprensa, que celebramos no dia 7, pode ter um papel fundamental nesse diálogo com a sociedade hodierna. Cristo é a verdade e nela nos encontramos verdadeiramente como pessoas.

       Celebramos a Solenidade da Ascensão de jesus que vem nos mostrar que o caminho percorrido no amor e na entrega generosa nos faz encontrar a vida definitiva que é a comunhão com Deus.

      No dia 9, celebramos a Solenidade de Pentecostes. A Igreja se veste de vermelho, nossos altares são ornados de toalhas vermelhas, a Matriz é ornada com faixas destacando os sete dons do Espírito Santo. “O Cristo ressuscitado é a fonte eterna de onde jorra a vida para toda a humanidade. Ele enviou-nos de junto do Pai, o Espírito Santo que conduz a Igreja e todo o povo no caminho do Reino e da santidade. Desde aquele dia de Pentecostes, o Evangelho é anunciado para a redenção de toda a Humanidade.

          No dia 16, a Igreja celebra a Solenidade da Santíssima Trindade, quando as leituras nos exortarão a aprendermos olhar com maior profundidade nossa Fé no Pai Criador, no Filho Redentor e no Espírito Santo Santificador.

No dia 20, comemoramos Corpus Christi, o Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, quando nossa paróquia se mobiliza para ornamentar suas ruas com tapetes floridos, também podemos acompanhar pelos meios de comunicação que, nas cidades do interior, as procissões com o Santíssimo Sacramento pelas ruas enfeitadas ainda resistem aos tempos modernos.

        Celebramos também a Festa do Sagrado Coração de Jesus, que nos ama tanto e se ocupa o tempo todo com a salvação dos filhos de Deus. Na sequência, temos a Festa do Imaculado Coração de Maria. Na matéria em que o  ///  explora as virtudes naturais e sobrenaturais, falando das virtudes de Maria, a partir da ação do Espírito Santo em sua vida.

     Celebramos os Santos de enorme destaque nesse mês de Festas Juninas: Santo Antônio; São João e São Pedro: Santo Antônio é o meu xará. Não que eu me chame Antônio. Mas ele, é quem chamava Fernando. Entrou para a Ordem dos Franciscanos aos 25 anos de idade. Era muito amado pelo povo, pois, o inspirava continuamente no amor a Cristo. Nossa devoção a ele, deve nos conduzir para dentro do coração de Cristo.

         A Natividade de São João Batista, celebramos no dia 24. Ao longo da História da Salvação, Deus foi chamando homens e mulheres para a edificação de seu Reino; o Batista foi um deles. Filho de Isabel e Zacarias, João, o último profeta do Antigo Testamento foi quem anunciou a vinda do Salvador. Disse ele, “Eu não sou digno nem mesmo de desatar as sandálias de Jesus”. Como João Batista, sejamos também anunciadores da redenção de Cristo.

        Em 29 de junho, Pedro e Paulo, dois pilares da Igreja de Jesus. Dois apóstolos que marcaram o início da pregação do Evangelho e plantaram no meio de nós, a herança da Fé. Na casa de meus pais, em Cachoeira Alegre, foi erigida uma Ermida e consagrada a São Paulo. Nela, rezamos o Santo Terço todos os dias e em ocasiões diversas minha mãe convida um grupo de mulheres para fazerem as suas novenas. São Paulo, é o padroeiro de Muriaé, por isso, muito festejado, com quermesse, missas, procissões, shows e no seu dia, uma grande carreata percorre as ruas de da cidade, há um almoço nos salões da Matriz e à noite Missa solene com queima de fogos e Banda de músicas.

     Há ainda outros santos que são reverenciados nesse mês: São Luiz Gonzaga, São Bonifácio, São Barnabé, São Justino, São José Anchieta, São Carlos Lwanga e Companheiros, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro...

       E é claro que não ficaremos somente no calendário religioso. Falaremos também das Festas Juninas, do início, conclusão e inaugurações de obras no Município; o Dia dos Namorados; Dia do Pescador; Dia Mundial da Ecologia, Dia da Liberdade de Imprensa, Dia do Tenista; dia da Mídia; Dia do Vôlei; Dia da Telefonista. Ah, estaremos falando também de Esportes nesse período de Copa América que será realizada aqui no Brasil.

       O que vem pela frente eu não sei, mas uma certeza tenho, que tudo, e todos os dias, Deus estará à frente da nossa vida, nos abençoando, nos cuidando, nos protegendo e nos fazendo vencer cada adversidade, cada batalha, cada obstáculo, cada dia. Amém! (Cecília Sfalsin)

      A mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; ela está ao alcance de todos. Abramos o nosso coração, manifestemos os nossos desejos, falemos de nossos anseios, nossas angústias, nossos projetos, nossas alegrias e tristeza, na certeza de que o Sagrado Coração de Jesus acolhe todos os nossos pedidos.

       Celebremos então, nossas festas, nossos dias... Vamos dançar quadrilha, pular fogueira, declarar o nosso amor, celebrar a vida, mas, encontre um tempinho para visitar nossa página e uma Boa Leitura!

O Editor

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags