Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

ESTRADA CACHOEIRA ALEGRE-MURIAÉ, PERMANECE ESBURACADA

June 4, 2019

       A Prefeitura de Muriaé está realizando a recuperação e manutenção de diversas estradas rurais do município. Equipes da Secretaria de Agricultura estão nos distritos de Boa Família, São Fernando e Comunidade do Divisório para o serviço de patrolamento e ensaibramento de vias. O objetivo é garantir melhor locomoção para os moradores do campo.

 

 

 

       O secretário da pasta, Manoel Carvalho, explica que as melhorias nas estradas rurais começam após o período das chuvas. “Geralmente é no período da seca que fazemos esse o patrolamento e ensaibramento  das estradas rurais, pois o período chuvoso impossibilita o trabalho”, frisa.

       Muriaé possui 2.200 quilômetros de estradas rurais. A meta, segundo Manoel, é patrolar 100% destas vias. Já a aplicação de saibro acontecerá em pontos que historicamente são mais críticos. O encaibramento teve início no distrito de Itamuri, Belisário e Comunidade do Pontão, Bom Jardim e estrada que dá acesso a Santo Antônio do Glória.

       Após trabalho em Boa Família, São Fernando e Divisório, a previsão é que outras regiões como São João do Glória, Gameleira e Ivaí, recebam o serviço, que será realizado principalmente em locais onde há maior fluxo de veículos e de pessoas.

       Nesse caso, acredito que a estrada da Gameleira a que se refere o secretário e, penso seja a que dá acesso ao nosso município - Barão do Monte Alto – deveria ter prioridade e não constar como das últimas de sua lista. Já que trata-se de uma estrada de grande movimento de veículos, como os da Empresa Novo Horizonte que atende a região, os caminhões-tanques que circulam para recolher a produção leiteira, as ambulâncias da prefeitura, nesse ir e vir para atender os pacientes, os ônibus escolares diários que transportam estudantes universitários para Muriaé, além dos veículos particulares que são também em grande número.

      Devo salientar ainda que, a referida estrada, na região da Gameleira, onde a demanda imobiliária está proporcionando o surgimento de várias chácaras e casas residenciais, e que além de Barão, a sede do município, atende aos distritos de Cachoeira Alegre, Silveira Carvalho, Vila Vardiero, as Comunidades da Casa de Tabuas, Vila Ulisses, Anastácia, União e tantas outras.

       O fato dessa estrada está em área pertencente à três municípios – Muriaé, Patrocínio do Muriaé e Barão do Monte Alto, exige, evidentemente a ação das três prefeituras. O que deveria ser visto como um benefício, já que somam-se forças políticas, acaba trazendo prejuízos, pois, os serviços nunca são efetuados em conjunto, às vezes há até um descaso, um jogo de “empurra um para o outro”. O que se tem então, é uma estrada permanentemente esburacada.

Fernando M. Ribeiro

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags