Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

CONSUMIDOR TEM DIREITO A UM COMPROVANTE DE QUITAÇÃO ANUAL

June 10, 2019

       Consumidor, confira suas contas de serviços públicos e privados com vencimento no mês de maio de 2019. Elas devem conter a informação de que os débitos referentes a 2018 foram pagos.

       Mesmo que exista algum débito em aberto ou sendo questionado judicialmente, o consumidor tem o direito à declaração de quitação dos meses em que houve o pagamento. Essa é uma determinação da Lei Federal 12.oo7, de 2009, que tem o objetivo de facilitar para o consumidor o controle sobre o registro de pagamento de suas contas.

      Isso vale, por exemplo, para serviços de internet, energia elétrica, água e esgoto, TV a cabo e mensalidades escolares entre outros. Com esse comprovante anual em mãos, torna-se desnecessário guardar as faturas mensais de 2018 já quitadas. Ou seja, até 12 documentos são substituídos por um só.

       O consumidor deve guardar esse comprovante por cinco anos, de acordo com a lei. Ela prevê ainda que o documento pode ser entregue em maio ou no mês subsequente à completa quitação dos débitos. Por isso, pode ser que algumas empresas já tenham enviado o comprovante entre janeiro e abril.

       O Procon da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) orienta que o consumidor verifique o recebimento dos comprovantes anuais. Caso não tenha recebido, o cliente deve inicialmente entrar em contato com a empresa fornecedora e solicitar o envio, lembrando sempre de anotar o protocolo da ligação.

      Se mesmo assim, o documento não chegar, ele deve comparecer ao Procon da sua cidade, com o protocolo em mãos, e formalizar uma reclamação.

Fonte: Minas Jornal

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags