Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

PRECISO QUE ALGUÉM INTERCEDA POR MIM?

June 19, 2019

         Acredito que muitas pessoas já ouviram a seguinte frase: “Se posso ir direto a Jesus, por que preciso de intermediários”? Realmente Jesus tem o poder de curar todas as nossas feridas e nos salvar. Assim sendo, a intercessão dos santos e dos anjos que estão no Céu nos ajuda em que?

       Os anjos são conhecidos por serem mensageiros, entretanto, são também intercessores. Lemos isso em Zacarias 1,12, onde um anjo intercede a Deus pelo povo. Nesta e em outras centenas de passagens bíblicas, vemos os anjos intercedendo pelo povo ou pessoas específicas.

       Quanto aos santos, devemos analisar alguns pontos. Jesus, em um debate contra os sadueus que não aceitavam a ressurreição, revela de forma direta que “na ressurreição os santos serão como os anjos”. (Mateus 23,30). A carta aos Hebreus afirma que quando morremos “logo em seguida vem o juízo” (Hebreus 9,27). São João, em suas visões do Céu, viu milhares de santos intercedendo pela justiça na terra. (Ap. 9. 9,11). Concluímos então que o céu está repleto de santos ressuscitados e intercedendo por nós e pelo mundo, assim como os anjos.

      

 

       Amados irmãos, é da vontade de Deus que solicitemos o auxílio dos anjos e dos santos, pois assim como afirma São Tiago: “ a oração dos justos tem mais eficácia”. (Tiago 5,16). Portanto, nossa oração é extraordinariamente fortalecida pela intercessão dos verdadeiramente justos.     

       O que devemos fazer é nos unirmos em oração com os santos e os anjos, buscando sua intercessão e também intercedendo pelos outros que padecem aqui nesta existência ou no Purgatório. Com isso, seremos uma família, o Corpo da Igreja em harmonia de amor e fidelidade a Cristo que é a Cabeça.

Wesley Marcos

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags