Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

HORÁRIO DAS MISSAS DE CORPUS CHRISTI NA PARÓQUIA DE CACHOEIRA

June 15, 2019

 

        Já se tem os horários para as Missas da Festa de Corpus Christi na próxima  quinta feira, na Paróquia de São Sebastião, em Cachoeira Alegre. A saber: 07:00 horas, na Comunidade de Nossa Senhora de Lourdes, na Vila Vardiero; às 09:00 Horas, Na Matriz São Sebastião de Cachoeira Alegre; às 16:00 Horas, na Igreja de São José, em Silveira Carvalho e às 19:00 horas, na Igreja Nossa Senhora Imaculada Conceição de Barão de monte alto.

      Com a proximidade da Festa de Corpus Christi, vamos conhecer um pouco mais sobre a Eucaristia. Um mistério de amor, onde Jesus se doa como alimento para a humanidade: “E o pão, que eu hei de dar, é a minha carne para a salvação do mundo”. (cf. Jo 6,51).

 

 

 

ISTO É MEU CORPO

Na Santa Ceia, Jesus institui a Eucaristia e explica como e com que autoridade os sacerdotes iriam realizar este mistério. Porém, como é um fato difícil de compreender, muitos ao longo da história duvidaram que Jesus seria o Pão que se serve nos altares da Igreja.

       Deus, para confirmar a fé de sua Igreja, operou milagres eucarísticos. Um deles foi em Lanciano, na Itália, no século VIII. Um padre tinha dúvidas sobre a presença real de jesus na Eucaristia. Durante uma missa viu o pão se transformar em carne humana e o vinho em sangue coagulado. Outro sacerdote que também duvidava deste mistério, foi surpreendido em uma missa em Oliveto, Itália. Pouco depois da consagração, a hóstia começou a sangrar sobre o corporal (um pano litúrgico no altar).

       O próprio Papa Francisco, quando Arcebispo de Buenos Aires, foi testemunha de um milagre eucarístico, em 1996, quando mais uma hóstia se transformou em carne humana.

       Finalizo com as palavras do Santo Papa São João Paulo II na Encíclica ECLESIA DE EUCHARISTIA: “A Eucaristia é o centro e o vértice da vida da Igreja”. (n° 31). A Paróquia de São Sebastião de Cachoeira Alegre tem um amor muito especial pela Eucaristia, tanto que Jesus fica expostos durante seis horas, todas as quintas-feiras, sendo adorado por vários irmãos e irmãs, na Capela do Santíssimo. Nunca duvide, mas peça sempre a Deus que aumente sua fé.

Fernando M. Ribeiro

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags