Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

CELEBRAÇÃO DE CORPUS CHRISTI EM CACHOEIRA ALEGRE

June 20, 2019

        “O Senhor se doa generosamente e completamente a favor da salvação. A solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo celebra a dádiva da Eucaristia. O trigo dourado como ouro se fez branco como a neve para tornar-se pão puro e oferecido por amor. O Senhor nos convida a tomar parte na refeição do Reino e também partilha a vida, a misericórdia e o bem. Por isso, a Igreja continua a nos oferecer esse Pão que é Jesus, para que o mundo tenha vida”!

       Assim é que os cristãos de todo o mundo celebram essa Festa tão linda e tão significativa para a Igreja Católica. Particularmente, nossos paroquianos, essa gente unida, deixam suas casas nesse dia, para se dirigirem à Casa do Pai, para resgatar a paz nessa cidade, ser o sal da terra, ser a luz do mundo, espalhar justiça e caridade.

        Na Santa Missa, o Pão da Palavra é partilhado e dele nos alimentamos. O Senhor nela se faz presente, como também na Eucaristia, para a qual somos chamados a nos assentar ao seu redor para o grande banquete do Cordeiro. Partilhar a Palavra e o Pão é missão de cada dia para o Cristão.

        Também nesse dia, Padre João celebrou quatro missas na Paróquia. A saber: 07:00 horas, na Comunidade de Nossa Senhora de Lourdes, na Vila Vardiero; às 09:00 Horas, Na Matriz São Sebastião de Cachoeira Alegre; às 16:00 Horas, na Igreja de São José, em Silveira Carvalho e às 19:00 horas, na Igreja Nossa Senhora Imaculada Conceição de Barão de monte alto.

       Na matriz, ao final da Santa Missa, nosso pároco ministrou a Bênção do Santíssimo e iniciou-se a procissão, que percorreu um percurso mínimo, nunca antes realizado nessa ocasião. Uma caminhada apenas pelo pátio, retornando à Matriz. “Procissão de dez minutos”, disse um paroquiano. O pátio fora lindamente ornamentado com o tapete de serragem (tarefa para todos, mas, realizada por poucos abnegados paroquianos) pode ser visto nas fotos.

Fernando M. Ribeiro

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags