Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

27 DE JUNHO: TERÇO NA CAPELA DE N. S. DO P. SOCORRO, NA PEDREIRA

June 25, 2019

 

         No dia 27 de junho celebramos Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Nesse dia, às 19:30 horas a Comunidade estará reunida na Capela que foi erguida há quase uma década, na Pedreira, em honra a Virgem Santa, para a recitação do Santo Terço. Todos estão convidados a rezar conosco, numa celebração em louvor Àquela que com o seu SIM mudou a história da humanidade: "Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim conforme a sua palavra"! Não é possível ser cristão sem Nossa Senhora, pois sem ela, não há Jesus. Vamos agradecer ao Pai por tão grande presente que recebemos de Deus: Maria e seu Filho Jesus!

      Este é um título que deve nos lembrar de que a misericórdia de Deus é eterna e a intercessão de Maria nunca terminará.

       Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, um belo ícone, venerado todas as quartas-feiras, através de uma antiga novena que faz memória de uma história que começou, segundo a tradição, no século XVI. Não faltam belas histórias, prodígios e milagres quando se trata dos nossos santos e santas de devoção.

       E, neste mês, quero lembrar, de maneira especial, desta devoção que ultrapassou fronteiras com uma carga dramática de sonhos, promessas e, graças a Deus, com um final feliz.

       Como não entrar em oração diante de um ícone que tem intensos significados! Olhe o ícone e repare bem. Ali temos quatro personagens principais: Maria, Jesus e dois arcanjos. Note que o rosto do Menino Jesus está assustado, porque os dois arcanjos mostram a ele o instrumento de sua futura paixão.

       Você reparou também que a sandália do Menino Jesus está se soltando dos pés? Pois é, no movimento de aproximar-se dos braços de Maria Santíssima, as sandálias se desprendem dos seus pés. Isso pode significar o último fio de esperança para aqueles que se desprendem da presença de Deus pelas suas faltas.

       Você notou que ao assustar-se o menino segura nas mãos de sua Mãe? E notou ainda que o olhar de Maria está direcionado a nós e não ao menino? Os dois gestos são símbolos da confiança que precisa existir entre nós e Deus, por intercessão de Maria, por mais que a situação esteja difícil.

       Valeria a pena aprofundar-se na história dessa devoção. É sempre importante buscar as fontes que hoje atestam e confirmam a nossa fé. Não podemos nos deixar guiar pelas incertezas dos tempos, mas pela fé que nos alimenta na caminhada em direção a Deus e a um mundo melhor.

       Ela é a mãe que socorre, que intercede e que não nos deixa sem defesa diante de Deus. Não só intercessora, mas companheira na caminhada e pronta a baixar os seus ouvidos e, atentamente, escutar nossas preces.

      

 

   O título PERPÉTUO SOCORRO, deve nos lembrar de que a misericórdia de Deus é eterna e a intercessão de Maria em todos os tempos, nunca terminará. Quem de nós nunca precisou de uma ajuda maternal e espiritual?  Quem de nós já não sofreu tantas dores e angústia em busca de um abraço acolhedor?

       Nossa Senhora do Perpétuo Socorro se faz presente nesses momentos, orientando-nos e abrindo a nossa vida para a misericórdia de Deus.

Fernando M. Ribeiro

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags