Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle

December 3, 2019

Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

13 DIA MUNDIAL DO ROCK

July 13, 2019

        Dia 13 de julho é comemorado em alguns países do mundo o “Dia Mundial do Rock”. A origem da data começa neste dia, em 1985, no festival Live Aid, em Londres e na Filadélfia. Na ocasião, Phill Collins, da banda Genesis, que participou dos dois shows, declarou aquele como o “Dia do Rock”.

       O festival foi organizado pelo escocês Midge Ure e pelo vocalista da banda Boomtown Rats, Bob Geldof, que se comoveu com a crise humanitária na Etiópia e resolveu fazer um megaevento com o objetivo de arrecadar fundos para a causa. O show na Filadélfia ocorreu no estádio JFK e reuniu nomes como The Cars, Tom Petty, Madonna, Duran Duran, Led Zeppelin e Bob Dylan. Na Inglaterra, o concerto ocorreu no estádio Wembley e contou com U2, Paul McCartney, The Who e Queen.

       No mesmo dia, shows em outros países, como Austrália e Alemanha, foram feitos para apoiar a causa. As apresentações foram transmitidas para cerca de 150 países e alcançaram aproximadamente 2 bilhões de espectadores. As rádios rock brasileiras passaram a celebrar a data em meados de 1987.

       Em 1955, Nora Ney, cantora conhecida de samba-canção, regravou a música "Rock Around The Clock" de Bill Halley, para a trilha sonora da versão brasileira do filme Sementes da Violência. A música conquistou o público e fez muito sucesso em pouco tempo. 
       Em 1957, foi gravado o primeiro rock original em português "Rock and Roll em Copacabana", escrita por Miguel Gustavo e gravada por Cauby Peixoto.
       Entre 57 e 58 diversos artistas gravaram versões de músicas americanas. Conjuntos como Luizinho e Seus Dinamites, Betinho e Seu Conjunto entre outros, fizeram gravações no mesmo ritmo, e chegou a ser proibido por governantes, que o consideravam "obsceno".

 

DÉCADA DE 90                                          

      A década começou uma grande novidade: estava no ar a MTV Brasil, prontinha para alavancar novas bandas, e até mesmo as que já estavam no ar! A primeira grande banda da época foi o Skank, formada por quatro mineiros, misturando rock e reggae. Com o passar do tempo, outras bandas mineiras foram constituindo o cenário musical; entre elas: Pato Fu, Jota Quest e Tianastacia. 
         Em 1994, surge em Recife o movimento Mangue beat, comandados por Chico Science & Nação Zumbi e Mundo Livre S/A, que misturava percussão pernambucana e guitarras pesadas.
        Logo em seguida, apareceram também cheios de humor, os Raimundos com a mistura de forró com hardcore e os Mamonas Assassinas, brincando de fazer música, mas com um talento inquestionável. Após um ano de muito sucesso, a banda inteira faleceu, em um acidente de avião.


 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags