Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle

December 3, 2019

Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

25: DIA DE SÃO CRISTÓVÃO: QUE POSSAMOS APRENDER COM SUA FÉ E FORÇA

       É uma tradição da Igreja Católica celebrar São Cristóvão no dia 25 de julho. Ele é considerado o padroeiro dos viajantes e peregrinos, homenagens são feitas pelo mundo todo, em que muitos pedem sua proteção.

ATITUDES COERENTES:

      Não adianta pedir a proteção de São Cristóvão quando está ao volante e ter atitudes imprudentes no trânsito. No dia dele, 25 de julho reflita acerca suas atitudes de como está dirigindo e como pode melhorar.

DIA DE AGRADECER E REZAR:

      No Dia de São Cristóvão, 25 de julho, muitas procissões acontecem em sua homenagem. Nas igrejas, é possível ver um grande número de caminhoneiros e taxistas agradecendo e pedindo para sempre ter a sua proteção.

COMPORTAMENTO NO TRÂNSITO

Neste dia 25 de julho, Dia de São Cristóvão, reflita sobre seu comportamento no trânsito. Há uma oração a ele que diz: “Fazei que o usemos de um modo consciente e que não causemos nenhum dano ao próximo por meio do volante.

 

FORÇA: O Dia de São Cristóvão é 25 de julho. O legado que ele nos deixou é de força, não apenas física, mas principalmente a força da fé e da crença em Cristo. Faça a ele sua oração; não apenas para pedir, mas também para agradecer.

PROTEGENDO OS MOTORISTAS:

      O Dia de São Cristóvão, 25 de julho, é o mesmo o do motorista, isso porque o santo é considerado o padroeiro dos caminhoneiros, taxistas, viajantes em geral. É comum os motoristas pedirem a sua proteção antes de começar a transitar com seus veículos. Antes de sair para viajar, reserve um momento de oração a São Cristóvão.

 

O NOME CRISTÓVÃO:

25 de julho é Dia de São Cristóvão, cujo nome não era o de batismo. Diz a história que quando ele estava ajudando uma criança a sair do rio, ela foi ficando cada vez mais pesada em seus braços. E então a criança revelou ser Cristo, daí veio o nome Cristóvão, aquele que carrega Cristo.

 

SERVINDO A CRISTO:

Diz a história que Cristóvão passou de um homem forte com armas em punho a um homem bondoso e caridoso. Buscava ajudar as pessoas para, assim, estar servindo a Cristo. Temos que ser servidores de Cristo como ele, praticando o bem. Pense nisso nesse 25 de julho, Dia de São Cristóvão.

 CHEGADA A MORTE DE CRISTÓVÃO:       

Cristóvão buscou espalhar o cristianismo, mas sua atitude não agradou ao Imperador Décio, que ordenou sua prisão. Muitos soldados, no entanto, ao conhecê-lo, se converteram. Décio, portanto, decidiu matar Cristóvão, golpeando-o de diversas formas e, por fim, decapitando-o. 25 de julho é dia dele. Que possamos aprender com sua fé e força.

https://cdn.mensagenscomamor.com/content/images/m000499319.jpg?v=1

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags