Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

26: DIA DOS AVÓS. DIA DE SAN'TANA, A MÃE DE MARIA E AVÓ DE JESUS

July 26, 2019

       Por que no mês de julho comemoramos o Dia dos Avós? Porque no dia 26 de julho celebramos o dia da Gloriosa Sant’Ana, a mãe de Nossa Senhora e vovó do Menino Jesus. Em sua representação, imagem ou estampa, Santa Ana está sentada, com a menina Maria ao seu lado, atenta a seus ensinamentos.

       Os avós sempre gostaram de contar histórias para os netinhos e ensinar-lhes a rezar. Principalmente nos dias atuais, quando as mães precisam ajudar nas despesas da casa, vão para o trabalho e deixam seus filhos com os avós, para sustenta-los e educa-los.

        Você é vovó ou vovô e ajuda a cuidar dos netinhos? Veja essas dicas e curiosidades para aproveitar melhor esses momentos especiais com os pequenos:

  1. Combine com os pais uma rotina de “entrada e de saída em sua casa” que seja adequada para eles, você e a criança.

  2. Certifique-se de que os cantinhos da sua casa estejam preparados para evitar quedas, batidas em quinas e outros riscos.

  3. Defina horários para alimentação, sono, passeio, brincadeira e outras atividades da criança para se programar e não ficar sem tempo para os seus afazeres.

  4. Veja com os pais das crianças quais as regras mais importantes da casa deles e siga-as também em sua casa, mesmo que você não concorde.

  5. Imponha limites. Seu papel não é educar e castigar, mas não é por isso que deixará seu netinho ou netinha aprontar todas

  6. Resgate fotos antigas e conte aos seus netos as histórias antigas mais divertidas e curiosas de sua vida e da vida dos pais deles.

  7. Relembre brincadeiras de sua infância e construa os brinquedos com seus netos. Ensine-os e divirtam-se juntos.

  8. Precisa cuidar do jardim, costurar ou quer fazer uma comidinha caseira? Avalie o que os seus netos podem fazer sem riscos e convide-os para ajudar.

  9. Leve-os para passear nos lugares da cidade que você gosta e conte os momentos marcantes que viveu ali.

“Sei que meu papel não é educa-los, mas procuro passar os meus os valores através de exemplos. Desempenhar o papel de avô, me rejuvenesce. Ser avô para mim é a oportunidade de fazer o que não pude pelos “meus filhos”. É uma renovação para a vida, pois com eles aprendemos algo novo todo dia. Antes mesmo de me aposentar, já dedicava boa parte do meu tempo a eles. Agora, quando tenho mais disponibilidade quero ser ainda mais presente e penso que minhas atitudes são no sentido de deixar, de proporcionar um mundo melhor para eles”.

Fernando M. Ribeiro

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags