Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

NÃO DÊ BOLAS PARA O AZAR. ANDE DE BRAÇOS COM A SORTE

August 1, 2019

EDITORIAL I

      Bem-vindo, a agosto! Receba o oitavo mês do ano de coração aberto. Ainda, que na era da informática, (05/08) Dia do Profissional da Informática, escreva e sele uma carta e, a envie para alguém. Podem até chama-lo de quadrado, ultrapassado, cafona ou outro adjetivo parecido. Porém, tenha a certeza de que fará bem a ti, e a quem a receber. (01/08) Dia do Selo Postal Brasileiro.

        “Jogue Capoeira, brinque, se divirta; mas não chame um capoeirista para porrada” (03/08) Dia do Capoeirista. “Reze pelos padres, seja solícito com o padre de sua Paróquia” (04/08) Dia do Padre.

      Cuide de sua saúde, cuide de seu coração (05/08) Dia Nacional da Saúde. (14/08) Dia do Cardiologista). Assista a um bom programa de Televisão (11/08) Dia da TV.  A educação pública tem problemas estruturais que carecem de olhar mais responsável. (11/08) Dia da Educação e Dia do Estudante.

         Então: Estude, pinte, aprecie a uma obra de arte, (11/08) Dia da Pintura, Dia do Pintor e Dia do Artista. Diga para aquele garçon que já cansou de escutar centenas de casos de amor, que lhe sirva uma cerveja, cante e batuque na mesa (11/08) Dia do Garçon. Se te acusarem, peça ao advogado que o defenda, com o argumento de que “no bar, todo mundo é igual” (11/08) Dia do Advogado!

        Não dê bola para o azar, ande de braços com a sorte! De acordo com o calendário, (13/08) é o Dia do Azar. “Se o bem e o mal existem, você pode escolher: É preciso saber viver”. (14/08) Dia do Protesto. Não se acovarde, proteste. Combata a poluição: “Eu queria não ver tantas nuvens escuras nos ares, tanto rio poluído, navegar sem achar tanta mancha de óleo nos mares... (14/08) Dia de Combate à Poluição.

        Às vezes, meus olhos são espelhos d’água e no silêncio do meu quarto ainda te vejo no porta-retratos. (19/08) Dia Mundial da Fotografia. Fotografe, entre em cena, interprete, faça sua cena (19/08) Dia do Ator. Sua cidade, com certeza, deve ter o seu acervo resguardado, com alguém que deseje contar sua história; se informa (19/08) Dia do Historiador. Defenda e preserve o Patrimônio Histórico (17/08).

        Viva e seja o protagonista de sua vida. Não importa se no Dia do Solteiro (15/08), ou dia do Casado, Dia do Filósofo (16/08), Dia do Psicólogo (27/08) ou Dia do Bancário (28/)08).

        Consulte um Economista, fale sobre o crescimento econômico, sobre o PIB (13/08) Dia do Economista e vá à feira. Compre frutas, coma melancia, cumprimente a todos. Dia do Feirante: (25/08). Não desperdice alimento, tempo, trabalho e nem dinheiro; busque uma alimentação saudável (30/08) Dia do Nutricionista. Valorize o trabalho de um soldado (25/08) Dia do Soldado.  Aprenda com um Catequista (26/08) Dia do Catequista.

 

        Se sua vida está corrida, se a demanda dos imóveis está em baixa, seja o Corretor de sua vida (27/08) Dia do Corretor de Imóveis. Faça como o velho Peão Boiadeiro (27/08): Vá levando a boiada, caminhe sem pressa, vá tocando os dias pela longa estrada. Valorize o folclore de sua região. (22/08) Dia do Folclore. Observe e preserve o seu patrimônio artístico-cultural. Abrace com afeto o seu pai e receba de seu filho o mais gostoso dos abraços. (Segundo Domingo de agosto: Dia dos Pais)

        Vamos entender que o tempo é rei, que a Mãe de Jesus é Rainha (22/08 Mãe Rainha) e, pedir à Maria Assunta ao Céus (15/08 Assunção de Nossa Senhora) que nos socorrei. Vamos imaginar que seguir a vida, seja simplesmente, comandar a marcha e ir tocando em frente...

         Estás triste? Lembra-te que há um Dia Internacional da Juventude, que o calendário registra como 12/08. Mas todo dia é dia de se confraternizar e transformar a vida numa festa. Assim que devemos receber o mês de agosto! É esse o cardápio que serviremos através desse Informativo, durante o mês. Uma salada bem variada, saborosa e nutritiva, mas, que deve ser consumida com moderação! A cada dia, apresentaremos um prato. Sirva-se! Bom apetite. Boa Leitura!

Fernando M. Ribeiro

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags