Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

VOCAÇÃO É CHAMADO E RESPOSTA

August 6, 2019

       Somos todos chamados a uma vida cristã profundamente comprometida com a causa de Cristo e sua Igreja. Deus nos chama, nos convoca, nos incita a viver uma vida engajada na construção do seu Reino.

     O livro do Êxodo 3,7-10 apresenta Deus muito perto de nós, caminhando conosco, sensível aos acontecimentos que envolvem nossa vida. O divino age de modo humano. Como nós, Ele vê, fala, ouve, tem sensibilidade com o sofrimento dos outros. Deus toma partido. Diante da injustiça e opressão, também se indigna. Faz uso da mediação humana para libertar seu povo da miséria. O Redentor quer seu povo remido.

       A vocação apresenta algumas dimensões fundamentais: “Chamado-Resposta-Envio-Missão”. Essa dinâmica acontece no diálogo entre Deus e a pessoa chamada. Os relatos bíblicos nos fazem compreender esse bonito processo.

       O livro do Gênesis 12. 1-9 apresenta o chamado de Deus a Abraão: “Saia de sua terra, do meio de seus parentes, da casa de seu pai, e vá para a terra que eu lhe mostrarei.  Eu farei de você um grande povo e o abençoarei; tornarei famoso o seu nome, de modo que se torne uma bênção”.

       Essa narrativa é cercada de expressões de misericórdia e ternura do Senhor da Messe. A iniciativa do chamado é sempre de Deus, sinal e expressão máxima da caridade, misericórdia e compaixão. E todo aquele que é chamado é também encorajado e cercado de carinho e proteção.

       Tantos homens e mulheres como Abraão, Maria e os Apóstolos acolheram o Projeto Redentor do Pai, de libertar o seu povo da escravidão, do pecado e da morte. Jovem, você acredita no poder transformador do evangelho? Você pode fazer a diferença no mundo!

Thamara Gomes

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
</