Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

PARÓQUIA DE CACHOEIRA ALEGRE CELEBRA A SEMANA DA FAMÍLIA

August 18, 2019

       Na Matriz São Sebastião, de Cachoeira Alegre, assim como nas demais Igrejas e capelas que compõem a Paróquia, celebrou-se a Semana da Família. A Santa Missa foi oficiada pelo reverendo Padre João Pedro de Melo, às 09:00 horas e contou com a participação de muitos fiéis. Desde a Procissão de Entrada o tema foi bastante lembrado.

       O celebrante, em sua homilia, falou: “Jesus acolhe os pequeninos e os faz pertencer ao Reino. Enquanto o mundo despreza o que é pequeno e sem valor, Jesus acolhe exatamente os desprezados e lhes restitui a vida e a dignidade. Deixai as crianças, e não as proibais de virem a mim, porque delas é o Reino dos Céus. Dentro da nossa família, a primeira atitude de amor deve ser a do acolhimento, como fez Jesus com os marginalizados do seu tempo.

       De fato, entendo a família como a célula mãe da sociedade. Penso que a família é um grande coração, de muitos corações. Há, evidentemente, a “família escola”, a “família trabalho”, a “família Igreja”, a “família lazer”... Nós, do Portal Novo Tempo, por exemplo, formamos uma grande família com nossos leitores.

       O termo “família” é derivado do latim “famulas”, que significa “SERVO”. Ter família é saber que existimos no plural. Entremeados de amor, gostos parecidos, manias que se compartilha e diferenças que se respeita, que faz crescer. Se existe algo ou alguém em quem podemos depositar toda nossa confiança, é a nossa família. Ela nos mostra o que é certo, indica os melhores caminhos e nos proporciona um amor verdadeiro e incondicional.

       Uma família em plena harmonia, que se ama mutuamente, permanece unida. É fonte de exemplo para todas as gerações, inspirando a formação de novas famílias. É no ambiente familiar que conhecemos nossos primeiros valores e recebemos as regras sociais.

       Vida em família é vida com referência, aprendemos a perceber o mundo, damos início a nossa identidade e somos introduzidos no processo de socialização. Por isso, é tão comum que nos comportemos como quem nos criou, como nossos pais e avós, trazendo traços da personalidade e atitudes muito semelhantes.

      A família é a “base de tudo” o laço familiar vai além do sangue, sendo também emocional e espiritual. A família é o núcleo abençoado, onde os membros se reúnem rumo à evolução. Termos uma família é sermos entremeados de amor, gostos parecidos, manilhas que se compartilhem e diferenças que se respeitam e que nos fazem crescer.

      É oração! Sinal verde para enfrentar e vencer a caminhada! É consolo! Tranquilidade para o dia seguinte! É sucesso garantido! Vida que habita em cada um de nós! É a demonstração perfeita do amor incondicional! Um grande coração, de muitos corações, o maior dos corações, um coração de família...

Fernando M. Ribeiro

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags