Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

A MAIOR VIOLA DO MUNDO. UMA HOMENAGEM AO CACHOEIRENSE JOSÉ OLAVO

August 24, 2019

       Nesse sábado, 24, estive no Rancho dos Aguiar Braga, em Boa Família, onde fui recebido pela talentosa radialista Giane Carla, a voz feminina que é destaque na comunicação como narradora de Rodeios, apresentadora de Shows, MC, Mestre de Cerimônia e referência como radialista nas Rádios do interior da Zona da Mata Mineira e região.

       Giane me apresenta seu Rancho, que evidencia suas raízes no bom gosto da decoração, fica explícita sua paixão pela música, fala com entusiasmo do seu projeto, descreve com detalhes toda a trajetória e a conclusão desse monumento que é orgulho de todos nós e, que culminou com a realização de um grande evento a pouco mais de um mês, em 19 de julho de 2019, como divulgamos aqui na ocasião.

       Dizem que “sonho que se sonha só, é só um sonho. Mas, sonho que se sonha junto é realidade”. Conhecedora que é do caminho das pedras, a comunicadora e autora do projeto, sonhou e convidou uma turma de “loucos” para sonhar com ela, como sugere a placa, fixada próxima ao monumento, em que grava o nome de todos os colaboradores.

   Na referida placa, lê-se: “Precisa-se de loucos, de loucos uns pelos outros, que em seus surtos de loucura, tenham habilidades para agir como facilitadores de um mundo melhor.

Que olhem a ética, o respeito ao próximo e a responsabilidade social como compromissos com o universo”.

O projeto social UMA COISA PUXA A OUTRA é idealizado por Giane Carla Aguiar Braga, traz a MAIOR VIOLA DO MUNDO em homenagem ao Saudoso Violeiro José Querino de Lorena Filho (José Olavo) medindo 6 metros de altura e 2 metros e 10 de largura, o,60 cm de espessura.

      Muito próximo de Muriaé, o distrito de Boa Família tem cerca de 2.500 habitantes. Um povo acolhedor recebe os visitantes na bucólica Praça da Matriz e aponta com orgulho para o monumento erguido. Uma escultura feita em aço carbono, que pesa 500 Kg e que vem atraindo muita gente para admirá-la.

       Nesse sábado, por exemplo, me encontrei com o jornalista Flávio Vitareli, consultor da Empresa Atalho, consultor do SEBRAE da área de turismo, diretor da Rádio Muriqui da cidade de Arapongas, que visitava o monumento e, com quem conversei por algum tempo.

        O jornalista desejava saber dentre outras coisas, sobre o homenageado, o cachoeirense, conterrâneo José Olavo, de quem pude fornecer as informações, já que tínhamos uma estreita relação de amizade. Além de conterrâneo, o José Olavo era amigo, parceiro de canções e em algumas de suas apresentações dividiu o palco comigo para interpretar a canção que escrevemos em homenagem a querida Cachoeira Alegre.

        O monumento que entrará para o livro dos recordes como a MAIOR VIOLA DO MUNDO, é um atrativo e sua idealizadora deseja transformar o distrito de Boa Família na Capital da Viola, promovendo eventos culturais, atraindo turistas, trazendo divisas para a Comunidade e região. Vá conhecer o monumento, adquira sua mesa e curta o show de Gilson Vieira, em 12 de outubro. Veja:

      No dia 12 de outubro, estará se apresentando nesse local o cantor e compositor GILSON VIEIRA & BANDA, para um grande show. O cantor, compositor e produtor musical potiguar é conhecido dos amantes da MPB, é intérprete de “Casinha Branca”. Você se lembra da canção? “Eu queria ter na vida simplesmente, um lugar de mato verde, pra plantar e pra colher. Ter uma casinha branca de varanda, um quintal e uma janela, para ver o sol nascer...” O artista é autor de outas belas canções que foram temas de novelas globais e que foram gravados por grandes nomes como: José Augusto; Só Pra Contrariar; Adriana, Wanderleia, Maria Bethânia, Emílio Santiago, Joana, Sandy & Júnior, Wando, Crystian & Ralf; Gian & Geovane; João Mineiro & Marciano e outros.

Fernando M. Ribeiro

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags