Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

UMA OBRA QUE ATRAVESSA OS TEMPOS

August 25, 2019

        No dia primeiro de agosto, comemoramos a data de morte de Santo Afonso Maria de Ligório, fundador da Congregação do Santíssimo Redentor, assim Rey-Memert descreve tal acontecimento: Redentoristas. Os seis missionários que na manhã de 09 de novembro se agrupam em torno do altar em que preside Falcoia não tem ainda ideia de que este será o seu nome: Afonso de Ligório, João Mazzini, Pedro Romano, João B. de Donato, Vivente Mannarini e Silvestre Tosquez.

       “Após longa meditação, eles sete, (Falcoia) cantam a Missa do Espírito Santo e o Te Deum do reconhecimento, não na catedral de Scala, que poderiam fazer naquela grande nave com capacidade para duas mil pessoas? Mas no humilde oratório da hospedaria. Naquele dia nasceu a Congregação dos Padres do Santíssimo Salvador, cujo nome Roma mudará em breve para Santíssimo Redentor”.

       Afonso funda a Congregação para trabalhar com os mais pobres e abandonados, os cabreiros, homens e mulheres, pessoas do campo, que nunca tinham ouvido falar de Deus e não eram considerados pela igreja de seu tempo. Ele se move pela paixão e, num longo processo de oração, discernimento, escuta do seu orientador espiritual, o Bispo Dom Falcoia e com a colaboração da Irmã Celeste Crostarosa, vai ao encontro desse povo simples.

       A partir dessa necessidade urgente, a Missão Redentorista foi iniciada por este pequeno grupo e permanece até os dias de hoje. A razão disso é porque a Congregação nasceu sob a força do Espírito Santo e da simplicidade dos pequenos pastores das montanhas de Scala, Itália. E em um determinado momento da história, este mesmo Espírito, fez surgir um grande santo, o Padre Clemente Hofbauer, que leva a Congregação para fora dos muros de Roma e, assim, ela se espalha para todo o mundo.

       Esta obra de Afonso resistiu aos reveses da história geral e também da Igreja. A rocha na qual ela foi e está alicerçada, é o Redentor que veio a este mundo para redimir a humanidade sofredora. É a partir dessa base sólida que os Missionários Redentoristas continuam o “exemplo de Jesus Cristo Salvador, pregando aos pobres a Palavra de Deus, como disse Ele de si mesmo: “Enviou-me para evangelizar os pobres”. Esta é a herança que nos deixou Santo Afonso!

Pe. Rodrigo Gomes

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags