Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

HISTÓRIA DA CAPELANIA HOSPITALAR

       A história da Capelania Hospitalar de Muriaé inicia-se com o desejo de Dom Dario, que ao chegar na Diocese de Leopoldina, percebe a lacuna existente na assistência hospitalar, principalmente nas cidades maiores.                 Também a solicitação feita pela Fundação Cristiano Varela, de um Padre que pudesse prestar serviços de Capelania no Hospital do Câncer. Em pouco tempo, esse serviço se estendeu aos demais hospitais da cidade de Muriaé.

     No dia 03 de janeiro de 2005, o Pe. Valdemar Tadeu Ferreira O. Gonçalves de Lima, foi convidado pelo Bispo Dom Dario e aceitou a missão de Capelão. Assumiu esse compromisso e exerceu o ofício até o dia 30 de agosto de 2014.

       No dia 10 de agosto de 2014, o Bispo Dom José Eudes, nomeou o novo Capelão Hospitalar: Padre Roberto Moreira de Souza Neto, que a administrou exercendo este ofício até o dia 16 de dezembro de 2016.

      No dia 17 de dezembro de 2016, o Padre Rômulo Gomes de Oliveira foi nomeado pelo Bispo Dom José Eudes o novo administrador da Paróquia Nossa Senhora do Divina Pranto e Capelão Hospitalar de Muriaé. Padre Rômulo exerceu este ofício até o dia 09 de dezembro de 2017.

      No dia 14 de dezembro de 2017, toma posse como Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Divino Pranto e Capelão Hospitalar de Muriaé e Capelão Universitário da UNIFAMINAS de Muriaé, o Pe. Geraldo Chaves da Cruz, que a atende até os dias de hoje. (20-03-2019).

Jornal Informativo da Capelania Hospitalar

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags