Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

EDITORIAL: PORTAL NOVO TEMPO: A RELEVÂNCIA DE UM JORNAL

September 1, 2019

        Neste mês de setembro, o jornal Novo Tempo comemora 25 anos. Ao longo desta jornada é possível notar as diversas transformações pelas quais passaram a sua estrutura desde que circulou sua primeira edição. Transformações que possibilitaram uma mudança da postura da nossa linha editorial, que cada vez mais procura atender aos interesses de público alvo.

          Iniciado em 1995, muita gente passou pelo jornal deixando significativas contribuições para a sua evolução. Durante dez anos, ele fora impresso. Assim, características como diagramação, o tipo de papel, o conteúdo das matérias, sofreram mudanças ao longo desse processo. Como editor desde o primeiro número do informativo, confesso que sinto falta daquele frenesi da redação, de decidir sobre qual matéria seria primeira página, o que se acrescentaria e o que se excluiria por falta de espaço, da expectativa de ver o jornal ser rodado na gráfica, impresso e distribuído no prazo.

       Este tipo de jornalismo permite uma proximidade maior entre o público e o repórter. Não raras vezes ouvi dos leitores que encontravam no jornal, notícias que não veriam em nenhum outro. O Novo Tempo retratou de modo fiel os fatos que os veículos da grande mídia não tiveram acesso.

        Com registros sobre os fatos marcantes, acontecimentos ali ocorridos, como exposições agropecuárias, eleições municipais, campeonatos regionais de futebol, jogos estudantis, as festas religiosas entrevistas com autoridades eclesiásticas, políticas, na área da educação, saúde e segurança, entretenimentos e a vida social de nosso distrito; nosso jornal mereceu uma matéria em jornal muriaeense, - Gazeta  de Muriaé - onde o professor universitário, colunista, escritor e poeta Adelunar Marge destacou a relevância de nosso jornal.

       Apesar de, em ações pontuais, nossas matérias terem sido a causa de certas controvérsias, sentimos que cumprimos com a função social do verdadeiro jornalismo: a de reportar os acontecimentos, apresentando a realidade dos fatos e diferentes versões e opiniões para o público. Aliás, este sempre foi o nosso objetivo, além de informar, desejamos apresentar um outro, mais próximo e fiel, sobre os fatos e sobre a realidade de nossa Cachoeira Alegre.

O Editor

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags