Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina, damos graças em todas as ocasiões em que experimentamos em nossa vida a ternura e a compaixão de nosso Deus.

       Ninguém pode negar que Cristo sempre se pôs ao lado dos sofredores. A comunidade cristã, que se reúne em nome do Senhor, jamais poderá estar a favor da morte. À luz da Palavra, toda iniciativa cristã deve levar à vida. Mesmo quando participamos de uma Missa de Sétimo Dia, estamos celebrando a vida, porque sabemos que a morte não tem a última palavra. Cremos que além da vida que se tem, existe uma outra vida além e, que morrer não é o fim.

       Quando nos reunimos – os Ministros Extraordinários da Palavra e da Eucaristia - todas as quartas feiras no Hospital do Câncer, na F. C. V, para exercer o nosso ministério, o fazemos para celebrar a vida. Visitamos a todos os enfermos e com eles falamos de vida. E de vida em abundância que é o desejo do Mestre. Os profissionais que ali estão, trabalham para amenizar as dores, curar as feridas e devolver-lhes a vida. O que Jesus deseja, é restituir a todos a saúde do corpo e da alma.

       Numa breve visita que fazemos a cada paciente, rezamos, falamos com eles de um Deus que é Misericórdia e levamos-lhes Jesus Cristo na Hóstia Consagrada. Não num corpo transfigurado, reluzente, mas na simplicidade do Pão Vivo, descido do Céu. Levamos-lhes a Vida, pois o próprio Jesus disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida”!

       Penso que a Fundação Cristiano Varela nasceu em razão de tudo isso. Quem acolhe a Palavra, põe-se a servir, como fez Pedro, Paulo e tantos outros como nos relata as Sagradas Escrituras. A Palavra nos é dirigida também nos dias de hoje e esse anúncio é tão cativante que desperta o homem para as grandes realizações desejadas por Deus.

       Numa inspiração de quem deseja viver a fé, o senhor Lael Varela, seu idealizador, construiu o Hospital do Câncer, para cuidar das pessoas, na prevenção e na recuperação de tanta gente ameaçada pela doença, para proporcionar-lhes qualidade de vida. Por isso, o dia 04 de setembro é uma data muito especial, pois é o aniversário de idealização do Hospital do Câncer de Muriaé, da FCV e de seu patrono, Cristiano Ferreira Varella.

       Viver a fé não é buscar distinção, lugar de importância; mas servir com amor, até mesmo no silêncio, onde só Deus sabe o que fazemos. Por isso, ao longo desses 24 anos, cada passo foi especialmente elaborado para a busca da integralidade na assistência, o aprimoramento no cuidado e o compromisso com a dignidade, humanização e eficiência no atendimento.

         Inaugurado em 2003, o Hospital é um dos mais importantes Centros de tratamento do Câncer do Brasil, suas instalações são especificamente projetadas para um atendimento baseado em modernos conceitos de qualidade, humanização, tecnologia e segurança.

       O Hospital do Câncer da Fundação Cristiano Varella é uma instituição que investe em atendimento humanizado, conta com uma estrutura moderna e tem como objetivo fortalecer sua atuação como um hospital de referência com a missão de combater o câncer valorizando a vida.

       Todo cristão é chamado a viver com dignidade seu amor a Cristo, a fazer-se servo, nos mais variados seguimentos, servindo aos irmãos com generosidade. Assim, na tarde desta quarta-feira, 04 de setembro; os Ministros que compõem a Capelania Hospitalar da Comunidade de Nossa Senhora do Divino Pranto e, que tem como pároco-capelão o padre Geraldo Chaves, lá estiveram para celebrar com outros irmãos, funcionários dos diversos setores do Hospital, pacientes e visitantes, na Capela de N. S. de Fátima, do Hospital do Câncer, Missa solene para agradecer e pedir a Deus que continue abençoando esta obra e concedendo sabedoria a seu idealizador e diretores na sua administração.

         As celebrações de todas as quartas feiras, às 15:00 horas, - quando rezamos pela saúde de nossos irmãos que se encontram internados ou em tratamento no Hospital do Câncer da FCV, no Hospital São Paulo, no Prontocor e Casa de Saúde Santa Lúcia - é transmitida pelo site da TV Atividade e pelo Sistema Integrado de TV da Fundação Cristiano Varella, para todo o circuito interno da FCV.

       Na celebração desta Santa Missa da 4° feira da 22° Semana do Tempo Comum, rezamos também por todos os colaboradores do Hospital do Câncer da FCV, para que trabalhem com humanização, eficiência, eficiência e dignidade. Também pela Capelania Hospitalar de Muriaé, pelo nosso capelão Padre Geraldo e todos os Ministros Extraordinários da Sagrada Eucaristia, para que desenvolvam com amor e dedicação a missão a eles confiada. Ainda pelos nossos enfermos, socorrendo em suas doenças, aliviando suas dores, fortalecendo seus ânimos, ajudando-os a aceitar com resignação os sofrimentos, pela purificação dos pecados e pela restituição da saúde do corpo e da alma.

Fernando M. Ribeiro

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags