Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

NO DIA DA PÁTRIA, CICLISTAS CACHOEIRENSES PEDALAM "POR UM BRASIL MELHOR"

September 7, 2019

Muito provavelmente, você já viu os ciclistas de Cachoeira Alegre em ação pelas ruas e estradas do município e região. Quem são eles? Como surgiu? Quando? Já participaram de algum evento? Vamos conhecer um pouquinho dessa gente boa que gosta de pedalar. Para tanto, conversamos com o casal André Luiz e Layse que falaram para o portal Novo Tempo da trajetória dessa geração saúde.

 

Portal NT. Como surgiu a ideia de reunir esses atletas e formar um grupo de ciclista?

André: O Francisco (Francisco Pereira da Silva Neto) meu irmão, já pedalava e me incentivou a comprar uma bike. Meu irmão Diórgenes também adquiriu uma, depois minha esposa Layse e, na sequência, meu amigo e xará André Luiz Pereira Moreira com sua esposa Angélica e quando a gente se deu conta já era um pequeno grupo de ciclistas.

 

Portal NT: Seria então os irmãos Pereira da Silva, os fundadores do grupo?

André: Como eu disse, começamos meio por acaso, sem a intenção de formar um grupo. Porém, outros ciclistas se juntaram a nós, ampliando o grupo e isso foi muito bom, porque além de se praticar o esporte que é muito saudável, formamos uma família onde vão se estreitando os laços de amizade.

 

Portal NT: Quando surgiu o grupo de ciclistas?

Layse: Surgiu no início de 2017. Em 31 de março desse mesmo ano, participamos do primeiro evento.

 

Portal NT: Como surgem os convites para essas participações?

Layse: Às vezes somos convidados. Outras vezes, ficamos sabendo e nos inscrevemos para a competição. Porque há as pedaladas onde não se soma pontas e há também as competições.

 

Portal NT: Além das estradas já percorridas no município, onde mais o grupo pedalou?

Layse: Participamos de alguns eventos: 07 de setembro de 2017.  02 de novembro de 2018; 07 de setembro de 2018 e 07 de setembro de 2019 entre outros. Estivemos nas cidades de São Sebastião da Vargem Alegre, no Muriaé Bike Fest nas cidades de Muriaé e Antônio Prado de Minas.

 

 

Portal NT: O grupo é formado por quantas pessoas?

Layse: Hoje, somos em torno de 18 ciclistas. Mas é um grupo aberto, quem gosta de pedalar e desejar se juntar a nós; é sempre bem-vindo.

 

Portal NT: O Passeio Ciclístico de Sete de Setembro “Por um Brasil Melhor” atraiu muitos ciclitas. Fale-nos desse evento.

Layse: Foi um passeio ciclístico muito agradável. Participaram, além da turma de Cachoeira, ciclistas de Muriaé e Patrocínio do Muriaé.

 

Portal NT: Qual foi o percurso e quantos quilômetros percorridos?

Layse: Pela manhã os atletas se concentraram na Praça Maria Archeti. Às 07:00 horas foi servido um café para todos, na rua Mário Ribeiro, n° 102. Às 08:00 horas iniciamos o passeio, partindo de Cachoeira em direção a Silveira Carvalho, passando pela Fazenda Zelândia; Fazenda Irmãos Rocha, Fazenda Eliezer onde há uma trilha na mata e chegamos à Fazenda Banco Verde. Foram 33 quilômetros percorridos, passando pelos Distritos de Silveira Carvalho, Município de Palma e retornando a Cachoeira Alegre. Participaram com o grupo aproximadamente 50 ciclistas.

       O Portal Novo Tempo agradece ao jovem casal (André Luiz Pereira da Silve e Layse Aparecida Fernandes Viana, a gentileza da entrevista e parabeniza todo o Grupo de Ciclistas pela iniciativa.

Fernando M. Ribeiro

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags