Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

TRAFEGANDO PELA AVENIDA BRASIL BRT UMA PROMESSA DISTANTE

       O Rio de Janeiro continua lindo... Canção de Gilberto Gil, de enorme sucesso. Cidade Maravilhosa, uma marcha composta por André Filho para o carnaval de 1935, mas que fora gravada originalmente em 1934, na gravadora Odeon, pela cantora Aurora Miranda – irmã de Carmem Miranda – e o próprio André Filho em disco 78 rpm.

      Aurora gravou a marcha por sugestão de Carmen Miranda, que pretendia lançar a irmã mais nova no cenário artístico e na rádio, pois esta possuía grande talento. Por esta razão, Carmen passou a incluí-la em todos os seus shows e no coro de suas gravações. Quando o compositor André Filho mostrou a música Cidade maravilhosa, Carmen achou que aquela seria uma oportunidade de ouro para a irmã. André Filho concordou imediatamente e, juntamente com Aurora Miranda, gravou Cidade maravilhosa de forma magistral.

       Em pesquisa recente, descobri que a canção possui, comprovadamente 48 gravações. Na década de 1960, a marchinha de André Filho foi "oficializada" como hino da cidade do Rio de Janeiro. Quem não conhece, quem nunca cantou a marchinha? Qual carioca que não se orgulha desse Hino que fala da beleza de sua cidade? E ainda que digam não; O Rio, é sim, uma cidade maravilhosa, cheia de encantos mil e é o coração do Brasil.

       São apenas alguns exemplos, pois existe uma infinidade de músicas, filmes e poesias exaltando a cidade do Rio de Janeiro. Também já fiz poesias para essa cidade fascinante. Mas não é  música nem poesia o rumo que vai tomar essa conversa.

       É bem verdade que os políticos inescrupulosos, em nome de suas ambições desmedidas, tudo fizeram para destruí-la. Conseguiram sucateá-la, emporcalhá-la, envergonhá-la... Falta educação, saúde, segurança, infraestrutura nos bairros e de tantas outras coisa a cidade está carente. Com isso, sobra vandalismo, violência, insegurança...

 

 

 

    Li num dos jornais cariocas uma matéria com a manchete: BRT PRONTO EM 2 MESES: UMA PROMESSA DISTANTE. Veja a matéria: “Dois meses. Segundo a prefeitura esse é o prazo para acabar o tormento de quem fica preso diariamente nos congestionamentos da Avenida Brasil, provocados pelas obras de implantação do corredor BRT Transbrasil, que se arrastam desde novembro de 2014. A informação foi passada pelo coordenador de planejamento da Secretaria Municipal de Transporte.

       Ele garantiu que nesse prazo as pistas por onde circularão os ônibus do sistema estarão prontas. Porém, em pelo menos sete quilômetros de extensão do futuro corredor expresso não há nenhum sinal de obra.

       Nós vamos acabar com os congestionamentos na Avenida Brasil a partir do fim dessas obras. Até o sistema ser implementado por completo, a pista continuará a ser usada como está atualmente – prometeu Faria, explicando que as pistas continuarão funcionando como seletivas, ou seja, recebendo ônibus comuns, até a conclusão dos terminais previstos para até agosto de 2020.

       Mas quem passa pelo local não tem essa percepção. Ontem nossa reportagem percorreu toda a extensão do futuro corredor expresso, entre Caju e Deodoro, incluindo os cerca de sete quilômetros de pista em dois trechos que sequer receberam o piso rígido por onde devem passar os ônibus articulados. Também não foi instalada ainda nenhuma das estações do corredor.

       Questionado pela reportagem do jornal Extra sobre o prazo dado por Elori Faria, a SMIH disse que a previsão de conclusão das obras é dezembro deste ano. Portanto, daqui a três meses.

Geraldo Ribeiro – Jornal Extra

 

OBS: Estando esses dias, no Rio, trafeguei algumas vezes por um extenso trecho da avenida Brasil. As antigas passarelas que eram numeradas e de certa forma, referência para muitos motoristas, já não orienta ninguém. O Viaduto da Transbrasil foi instalado há cerca de um mês no bairro do Caju: construção do corredor expresso terá custo de R$ 1,3 bilhão. Dizem que as obras serão concluídas em três meses! Será?

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags