Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle

December 3, 2019

Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

MUITO CUIDADO! NÃO É BEM ASSIM...

September 20, 2019

       No dia 24 deste mês, comemoramos o Dia da Bíblia. Temos uma missão que nos foi confiada: “Ide e pregai o Evangelho a toda a criatura ...” Devemos, no entanto, conhecer as Sagradas Escrituras. Como vamos falar de algo que não conhecemos? Só que para falar de Jesus é preciso mais que conhecer a sua Palavra; é preciso vive-la. É preciso pautar a nossa vida nos ensinamentos do Divino Mestre. Não podemos nos perder na ingenuidade de achar que só porque alguém ouve uma música religiosa, vai a um show de um pop star católico se torna um pregador e todos vamos segui-lo fielmente.

        Pode a pessoa pregar bem e até falar bonito. Porém, se ela não vive aquilo que prega não merece crédito. O mercado da fé cresce cada vez mais em nossos dias. Multiplicam-se os nomes de novas Igreja; livros e objetos religiosos são encontrados em lugares onde antes nem se imaginava que pudessem estar; é cada vez maior o número de cantores e cantoras religiosos que realizam grandiosos shows que custam altos cachês; o mundo assiste, estarrecido, aos atos terroristas, realizados em nome de Deus; as pessoas de hoje parecem estar famintas e sedentas de mensagens religiosas.

       Mas, cuidado, não se deixe enganar, vivemos num mundo consumista, hipócrita e corrompido pelas forças demoníacas da vaidade, do egoísmo, da ganância, do estrelismo etc. infelizmente, nem tudo que parece ser o paraíso vem de Deus. Estamos no tempo das “pequenas empresas, grandes negócios, na era farisaica dos milionários que nasceram humildes e se ‘enricaram’ com a força do seu ‘trabalho’; voltamos à situação vivida por Jesus, ou seja, quando “a religião não libertava, mas oprimia o povo”.

 

 

 

       Arrisco dizer que muito que hoje se faz em nome da religião e da fé não passa de “fogo de palha”, que dura apenas alguns segundos. Para alguém estar evangelizando é preciso muito mais que cantar uma canção, ir a uma romaria a Aparecida, vestir uma blusa, assistir a um show ou um programa de TV. O Mestre falou: “Quem ouve estas minhas palavras e as põe em prática é como um homem sensato, que construiu sua casa sobre a rocha. (Lucas 6.46).

 Fernando M. Ribeiro

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags